“100 coisas a fazer antes de morrer!”

Numa ronda por alguns blogs que costumo ver, encontrei esta “iniciativa”. Como estava um pouco sem imaginação em relação ao que publicar, achei por bem fazer este post. E, além do mais, até acho engraçado “fazer” uma lista deste género. Tirei esta ideia do blog da Sofia – Beauty Addicts. E tal como ela fez, também vou optar por “riscar” (assim) as coisas que já tenha feito, e realçar a “bold” aquelas que gostaria de realizar (quer seja a curto, médio ou longo prazo).

  1. Assistir a um grande evento desportivo como por exemplo os Jogos Olímpicos.
  2. Organizar uma grande festa e convidar todos os teus amigos.
  3. Nadar com os golfinhos.
  4. Fazer Skydive.
  5. Alguém pintar o teu retrato.
  6. Aprender uma língua nova e usá-la.
  7. Nadar nu à meia-noite.
  8. Fazer e comer o teu próprio Sushi.
  9. Passar um dia inteiro a comer comida lixo sem culpas.
  10. Ser figurante num filme.
  11. Contar a alguém a história da tua vida.
  12. Fazer um Safari.
  13. Visitar a Muralha da China.
  14. Aprender a andar de patins.
  15. Dormir num quarto com uma vista espantosa.
  16. Aprender a fazer vinho.
  17. Fazer um elogio a um desconhecido.
  18. Comprar um bilhete para o primeiro avião do dia sem saber para onde vais.
  19. Fazer uma tatuagem.
  20. Oferecer um ramo de rosas vermelhas.
  21. Dar um beijo de baixo de água.
  22. Enviar uma mensagem numa garrafa.
  23. Andar de camelo no deserto.
  24. Conheceres todos os teus vizinhos.
  25. Participar num programa de TV.
  26. Plantar uma árvore.
  27. Participar num Flash Mob.
  28. Escrever uma carta ao teu ídolo.
  29. Fazer um test drive num carro de luxo.
  30. Aprender um estilo de dança.
  31. Andar no London-Eye.
  32. Ser o chefe de alguma coisa.
  33. Apaixonares-te perdidamente.
  34. Ver o pôr e o nascer do sol.
  35. Começar um negócio.
  36. Escrever um romance.
  37. Andar de Gôndola em Veneza com o amor da tua vida.
  38. Fazer uma noitada e ir trabalhar no dia a seguir sem ter ido a casa.
  39. Beber cerveja na Oktoberfest em Munique.
  40. Bater um record.
  41. Tomar banho numa cascata.
  42. Pedir um aumento.
  43. Aprender a tocar um instrumento musical.
  44. Ensinar alguém a ler.
  45. Fazer amigos noutro país.
  46. Passar uma noite numa casa dita assombrada.
  47. Ver um eclipse lunar.
  48. Passar a Passagem de Ano num lugar exótico.
  49. Fazer voluntariado.
  50. Fazer algo estúpido.
  51. Cantar em frente a uma plateia.
  52. Convidar alguém para um encontro.
  53. Fazer uma roadtrip coast-to-coast na América.
  54. Observar o céu com um telescópio.
  55. Comprar algo muito caro.
  56. Escrever um poema.
  57. Dormir sobre as estrelas.
  58. Criar objectivos pessoais a longo prazo e tentar cumpri-los.
  59. Andar na maior montanha-russa do mundo.
  60. Fazer uma batalha de bolas de neve.
  61. Passar um Carnaval no Rio de Janeiro.
  62. Passar um dia inteiro a ler um livro.
  63. Perdoar alguém.
  64. Aprender a fazer malabarismo com três bolas.
  65. Visitar a Torre Eiffel.
  66. Arranjar um trabalho que amas.
  67. Passar o Natal a beber pina colada.
  68. Superar um medo ou fobia.
  69. Visitar o Grand Canyon Park.
  70. Doar dinheiro para alguma causa.
  71. Comprar casa própria.
  72. Cultivar um jardim.
  73. Correr uma maratona.
  74. Apostar na roleta em Las Vegas.
  75. Ter um filho.
  76. Aprender a fazer cocktails.
  77. Criar um website.
  78. Pescar em alto mar e comer o próprio peixe.
  79. Andar num balão de ar quente.
  80. Conhecer alguém famoso.
  81. Fazer um discurso em público.
  82. Beijar um estranho.
  83. Passar uma noite num hotel de 5 estrelas.
  84. Comer alguma coisa ainda viva.
  85. Ir a um concerto com milhares de pessoas.
  86. Dançar à chuva.
  87. Viver pelo menos um mês num país estrangeiro.
  88. Construir um castelo de areia gigante.
  89. Ter o melhor encontro da tua vida.
  90. Ir a um clube de strip.
  91. Dizer “Amo-te” a alguém.
  92. Visitar as pirâmides do Egipto.
  93. Assistir à final de um Mundial de futebol ao vivo.
  94. Fazer Bungee Jumping.
  95. Casar.
  96. Não pensar em absolutamente nada triste durante um dia.
  97. Comer algo sem saber o que é.
  98. Fazer um cruzeiro.
  99. Fazer uma fogueira na praia com amigos.
  100. Assistir a uma semana da moda em Nova Iorque.

Quais destas 100 coisas é que já fizeram? O que é que gostariam de ver em futuros posts?

10 thoughts on ““100 coisas a fazer antes de morrer!”

  1. Raquel Alexandra says:

    Eu também já escrevi mais, para dizer a verdade. Tenho andado muito parada.
    O problema é as consequências, na maior parte das vezes, me serem desconhecidas. É disso que tenho medo, tal como tu: do desconhecido, do que não posso controlar.
    Acho que conseguirias fazer a disciplina. Alemão de Iniciação não é difícil de fazer, desde que apanhes tudo desde o princípio. Como disse, só se complica quando começa a dar-se, por exemplo, a declinação dos adjectivos, porque depende, além de outros factores, do género da palavra e em alemão existem três gêneros (o masculino, o feminino e o neutro). O 11º é o mais difícil, mas também não é nada que não se faça. Agora, alemão de continuação deve ser horrível. Quanto a francês, escolhi no sétimo ano, tinha muito boas notas, mas já não me lembro de nada, por isso tenho mesmo de concordar contigo. Até de alemão já me estou a esquecer. Tenho de ver se perco um bocado de tempo a rever os meus cadernos todos, porque não me apetece ficar sem saber alemão como fiquei sem saber francês.
    Por falares em beber das duas áreas, lembrei-me que o curso que quero seguir, Ciências da Comunicação, tem Economia. Sinceramente, espero que seja história da economia, porque não tenho jeito nenhum para números.
    O futuro é tão incerto. Não sei porque teimam em dizer que amanhã não há isto ou aquilo, mas que irá haver assado ou cozido. Tudo pode mudar de um momento para o outro e uma licenciatura não se tira num minuto, há muito tempo para o estado das coisas mudar. Precisa-se mesmo de campanhas de sensibilização para os jovens e debates nas escolas é mesmo o ideal. Talvez propunha a ideia ao meu grupo do Interact, nós costumamos fazer este género de iniciativas. Em Fevereiro, iremos fazer uma conferência com a presença de historiadores, economistas, jornalistas, sobre o estado do país.

    Eu também tenho uma lista destas, mas no Day Zero (http://dayzeroproject.com/), porque é mais fácil de organizar. Se quiseres ver a minha: http://dayzeroproject.com/user/raquelalexandra

    Beijinhos.

    Like

  2. Sweet woman says:

    Existem alguns itens dessa lista que gostaria de fazer especialmente o 13, 31 e 92.
    O 27 e o 87 estão para breve e depois existem outros tantos que gostava de fazer, vamos lá ver.
    Isso de teres comido algo sem saberes o que era é que deve ter sido meio estranho, não? God! Tinhas comido o quê?
    Eu já vi numa loja qualquer online sabrinas idênticas às do terceiro look à venda, mas eram caritas porque eram de uma marca qualquer, nem me recordo do nome, por isso se procurares até pode ser que encontres algo do género.
    Sim e são, esse género de filmes acaba por ser bom apenas para passar o tempo. Pois, por vezes os finais inesperados são os que funcionam melhor.
    Concordo contigo, o corpo dela é notoriamente bonito e bem feito, por isso qualquer outra opção seria melhor que aquela.
    Claro, porque eles tal como nós devem ser ensinados de pequenos e não quando crescem, mas isso nem sempre é tido em conta o que acaba por provocar alguns danos mais tarde e depois os culpados nunca são os donos, são sempre os pobres dos animais.
    Até acaba por ser mais rentável, porque é óbvio que a determinada altura já não conseguimos tomar atenção ao que quer que seja por mais que essa seja a nossa vontade e muitos professores até sabem disso, mas pronto.
    Beijinhos.

    Like

  3. Dany says:

    aí eu já nao aguento mesmo. Tenho estudado todos os dias isto e hoje a stora dá-nos uma ficha de revisões e eu nao fui capaz de resolver um unico exercicio.

    Like

  4. Beauty Addicts says:

    Adorei, tenho que ir fazer um update à minha lista 🙂 haha
    Também publiquei esta lista quando andava sem inspirações… 🙂 Podes fazer posts de inspirações primaveris – fica a ideia 🙂

    Beijinhos 😉

    Like

Say what's on your mind

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.