Tag: A minha História na Bloggosfera

Esta tag foi-me passada pela Ana – do blog Fashion Killer – a quem desde já agradeço por se ter lembrado de mim. Tal como fiz com a anterior tag, não vou passá-la a ninguém em particular, mas sintam-se livres de a fazerem nos vossos blogs, caso o queiram. Passemos então às 10 perguntas.

1. Porque criaste um blogue? Na altura em que criei este blog, já andava há alguns meses a seguir uns quantos, e foi então que decidi criar o meu próprio blog, onde pudesse partilhar a minha opinião. Começou por ser um blog sobre moda e beleza (por assim dizer), mas aos poucos foi tornando-o numa autêntica mistura de temas.

2. Tinhas pensado em algum nome sem ser o teu para o blogue? Ou caso não seja o teu porque o escolheste? Não, acho que não. Penso que foi este o primeiro nome que criei e assim tem sido. E penso que cada vez se vai adaptando mais ao que escrevendo.

3. Ao inicio preferiste um designer fácil para o blogue? O layout do blog tem sido sempre muito simples. Utilizo os “temas” grátis do wordpress, pois não creio que haja necessidade em estar a comprar um dos mais caros. E além do mais, sou uma grande adepta da simplicidade.

4. Preferiste um blogue mais pessoal (assuntos onde te sentisses à vontade)? Se sim, porquê? Embora cada vez mais venha a abordar assuntos pessoais, acho que ainda não cheguei ao ponto de partilhar quase tudo o que vem à cabeça. A verdade é que, por detrás, dos posts mais pessoais, há um certo processo de triagem.

5. Como foi quando escreveste o teu primeiro post? O que sentias? Honestamente, não faço a mais leve ideia. Eu às vezes nem sei o que fiz há uma semana, quanto mais quando comecei este blog, que já foi há quase três anos.

6. Divulgaste logo o teu trabalho nas redes sociais? Mais uma coisa da qual não me lembro, mas penso que criei a página do blog no facebook pouco tempo depois – infelizmente, algo que eu não utilizo com tanta frequência. E entretanto, no ano passado, criei a página do blog no bloglovin.

7. Pensavas, inspiravas-te em quê, para os posts? Sou capaz de ir retirando daqui e dali algumas ideias, pois o nosso cérebro é uma autêntica esponja.

8. Sentiste logo o apoio da parte dos leitores? Não digo logo logo nas primeiras semanas, mas nos primeiros meses sim.

9. Como começaste a criar parcerias? Eu não tenho nenhuma parceria. Embora haja algumas marcas com as quais não me importava de estabelecer uma parceria, este é um aspecto ainda muito secundário para o blog.

10. E agora, como defines o blogue? Como já disse, se começou por ter um tema específico – moda e beleza – agora é uma autêntica confusão. Mas espelha muito mais os meus interesses. E gosto bastante do facto de, aos poucos, se ir tornando mais pessoal.

5 thoughts on “Tag: A minha História na Bloggosfera

Say what's on your mind

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.