I wanna drown my sorrows #Optimus Alive 2014

I’m not the biggest summer festival fan but I wouldn’t mind giving it a try for this year’s Optimus Alive. Honestly, these festivals are too crowded for me, so this is one of the reasons why I don’t go to them. I’m well aware that concerts aren’t exactly crowded-free or something like that but still a “normal” concert is less crowded than a music festival. However, the main reason is really the money. Not that I think the 53€ for the 1 day ticket isn’t a fair price for it (if we think about it, it’s not that much expensive than a simple ticket for any “normal” concert), but this summer isn’t exactly the best time for me to buy it. First, and probably the most important reason, is that I’ve already spent money on another concert and I can’t do it again. Second, I really need to save as much money as I can for my Masters degree.

Having said this, if I was to go to this year’s Optimus Alive, I would go on the first day – 10 July – because of Imagine Dragons (I’m still upset I didn’t go to their concert last year – when I found about it, it was already too late because it was sold out) and The Lumineers. But oh well, who knows if I won’t have another chance to see both bands in a concert in the near future. And I’m pretty sure I’d like Arctic Monkeys’ concert, if I had the chance to see them too.

optimus alive_2014

Eu não sou a maior adepta de festivais de verão, mas até que nem me importava de ir à educação deste ano do Optimus Alive. Honestamente, este tipo de festivais tem demasiadas pessoas para o meu gosto, o que é uma das razões para eu não ir a festivais. Eu tenho perfeita noção que os concertos não são propriamente os locais mais livres de multidões que existem, mas mesmo assim um concerto dito “normal” tem muito menos pessoas do que um festival de música. No entanto, a principal razão para eu não ir é o mesmo o dinheiro. Não que eu não ache que os 53€ não é um preço justo para um dia (se formos a ver, não é assim tão mais caro que um bilhete simples para um concerto), mas este verão não é mesmo a melhor altura para eu estar a comprar um bilhete destes. Em primeiro lugar, e talvez a razão mais importante, eu já vou a outro concerto no verão e não posso despender mais noutro. E em segundo lugar, eu preciso de poupar o mais que puder para o meu Mestrado.

Tendo dito isto, se eu fosse à edição deste ano do Optimus Alive, eu iria apenas no primeiro dia – 10 Julho – por causa dos Imagine Dragons (e ainda não ultrapassei o facto de não os ter conseguido ver o ano passado, porque quando descobri o concerto já ele estava ele todo esgotado) e dos The Lumineers. Mas pronto, não há nada a fazer; quem sabe não irei ter outra oportunidade de os ver a actuar num futuro próximo. E também tenho quase a certeza que iria gostar de ver ao vivo os Arctic Monkeys, se tivesse hipótese disso.

Is anyone going to Optimus Alive 2014? | Algum de vocês vai ao Optimus Alive 2014?

14 thoughts on “I wanna drown my sorrows #Optimus Alive 2014

  1. Raquel Silva says:

    Ainda bem que gostaste. Na verdade não sabia que nome havia de dar à categoria. O artigo de que falas deu-me imenso prazer escrever, apesar de considerar que um dos meus melhores é o ‘Out of the Box // Cultura Urbana’.
    Em 2011, fui ao meu primeiro festival de verão: SBSR, os dias todos. Tinha 16 anos e fui com mais 2 amigas e um casal. Nesse ano o cartaz incluía Arctic Monkeys, The Strokes, The Kooks, Slash, Tame Impala, Likki Li, B Fachada, Beirut, entre outros nomes porreiros. Deste cartaz do Optimus Alive gosto dos Imagine Dragons, The Lumineers, Arctic Monkeys, Bastille, Foster the People, The 1975, e mais uns quantos. Até nem está um mau cartaz, mas o SBSR 2011 tinha um cartaz rei.

    Like

  2. Cat's says:

    Alooo😀 O semestre está a correr bem, normal…secante …e o teu? Partilho da tua opinião, a confusão das multidões nos festivais não me atrai…se bem que ando tentada a experimentar…não sei é se será este ano…há que poupar dinheiro para “a minha história de amor internacional”..haha…beijinhos

    Like

  3. Sofia says:

    r: Na minha escola sempre foi nesta altura. Nós aproveitamos o dinheiro que ganhamos no baile para ajudar a pagar a viagem de finalistas, por isso convém que seja nesta altura do ano🙂 Obrigada!!

    Like

  4. Chloe says:

    Adorava ir. Principalmente logo ao primeiro dia. Adoro os Arctic Monkeys, 1975 e Interpol. Também gosto dos Imagine Dragons e Lumineers apesar de não conhecer muitas músicas deles. 🙂

    Like

  5. Barbirella says:

    Great line up!! I never been to any big music festival but would love to go if I can get a cheap ticket!! <33

    Like

  6. Raquel Painço says:

    Não vou porque infelizmente acarreta os custos da viagem, porque sou do Norte e portanto já ficava muito caro e nem conheço a zona. Mas adorava ir no primeiro dia por causa de Arctic Monkeys que é uma das minhas bandas preferidas! E Imagine Dragons também devia ser porreiro.
    Os restantes dias não me chamam a atenção.

    R: Ele é cor de laranja mas cheira a pêssego :p

    Like

Say what's on your mind

