I want to be a ballerina

O ballet nunca foi algo pelo qual eu tivesse um grande interesse, mas até que nem me importaria de assistir a um ou outro espectáculo. Talvez esta mudança se deva a algumas séries que tenho vindo a ver, cujo pano de fundo é o ballet. Mas talvez se deva às peças de calçado de que vos irei falar neste post.

A “Pretty Ballerinas” é uma marca de sapatos rasos e sabrinas criada em 2005. Porém, a verdade é que estes sapatos têm vindo a ser fabricados pela mesma família desde 1918, numa aldeia em Minorca (Ilhas Baleares). Esta marca é conhecida pela sua grande variedade de estilos e cores e pelo carácter pouco usual como os materiais são conjugados. A primeira botique foi aberta em Fevereiro de 2007, na 34 Brook Street em Mayfair, Londres. A partir deste ano, a marca começou a expandir-se e abriu algumas lojas em Espanha, na Croácia, na Grécia, na Turquia, em Israel, no Taiwan, nos Estados Unidos da América e no Canadá, para além de ter aberto outras lojas em Londres.

Não só devido à qualidade dos seus sapatos, nomeadamente das sabrinas, a “Pretty Ballerinas” tem ganho uma grande visibilidade também graças ao seu uso em algumas sessões fotográficas publicadas em revistas de modo. E neste sentido tem-se, igualmente, o facto de algumas celebridades já terem sido fotografas com sabrinas desta marca, como a Angelina Jolie, a Lily Allen e a Kylie Minogue. E não é só a “beleza” das sabrinas que se destaca; as próprias lojas são um autêntico espectáculo (como podem ver aqui e aqui). De momento, esta marca apenas tem uma loja no El Corte Inglês, em Lisboa.

pretty ballerinasEstas são apenas algumas das sabrinas que mais gosto da “Pretty Ballerinas”, se bem que, se pudesse, não me importava de ter quase um exemplar de cada modelo, visto que eles são lindos. Admito que não sou grande fã de “brilhantes” ou do padrão “navy”, mas estas duas sabrinas são das minhas favoritas deste grupo. Mas, aquelas pela qual eu tenho uma grande paixão são mesmo as verdes: para além de serem lindas, parecem autênticas sapatilhas de ballet. O único problema desta marca é mesmo os preços que pratica, uma vez que, apenas neste conjunto, os preços variam entre os 129€ e os 249€ (sem descontos). É uma pena porque estas sabrinas são mesmo muito bonitas…

Alguém já conhecia esta marca? O que é acham dos pares de sabrinas que escolhi?

10 thoughts on “I want to be a ballerina

  1. blackbunnyy says:

    Por acaso já tinha ouvido falar dessa marca maravilhosa e infelizmente bastante cara,opah ninguém merece 😦 Eu adorei as das bolinhas, estão tão divertidas e queridas…consigo imaginar-me perfeitamente a usá-las com uma saia com roda e uma blusa de folhinhos, bem romântica * _ * Sabe bem sonhar, não sabe? xD

    Bjinho

    Like

  2. Blackbird says:

    Adoro, são tão giras! Infelizmente agora já não posso usar tanto como queria. Desde que comecei a usar imenso saltos altos mal aguento sabrinas nos pés! Consigo usar durante umas duas horas e depois começa a doer-me os pés, não dá mais. É uma pena, senão usava e abusava porque eu adoro 🙂

    Like

  3. Sweet Stuff says:

    Eu percebi aonde queria chegar 🙂

    Eu ADORO sabrinas mas tenho sempre problemas em encontrar as perfeitas que caibam no meu pé que nem o sapatinho da cinderela. Este ano já estive à procura e não vi nenhumas que me satisfizessem, o ano passado vi umas lindas na Primark, experimentei-as e reparei que se via “o ínico dos dedos” (se é que me compreendes) e eu odeio isso, acho que fica super feio, portanto a busca pelas sabrinas perfeitas continua.
    Já conhecia a marca e adorava ter umas mas lá está os preços não são nada amigos.

    Like

  4. maary says:

    Gostei imenso da viagem a Barcelona! A cidade é giríssima e tem imensa coisa para visitar! Sem duvida que gostava de repetir! 🙂 E obrigada! Beijinhos

    Like

  5. Raquel says:

    O M. tem 22 anos, toca piano e trombone na banda da minha cidade, vive sozinho noutra cidade e dá aulas de piano noutra cidade ainda. É o homem mais reservado e silencioso que alguma vez conheci, mas também é um atrevido do piorio. Saímos trêz vezes e meia – meia porque a última vez foi super estranha – e eu fiquei completamente apanhada. Agora decidiu que chega – e eu sinto-me como se ele me tivesse dado água e depois deixado a morrer à sede no maior deserto do mundo.

    Eu adoro sabrinas! Gosto imenso aquelas sabrinas azul-turquesa.

    Like

Say what's on your mind

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.