Cupcake wonderland @ Tease Bakery

Se há coisa que gosto de fazer é comer. E, embora às vezes vá “torcendo o nariz” a algumas comidas, não me importava de viajar por alguns sítios do Mundo só para provar as suas comidas tradicionais. Mas mesmo assim, o que eu gosto mesmo é de bolos. Sou bastante gulosa, como poderão ir perceber. E para mim, os cupcakes, em termos culinários, hão-de ser sempre umas das melhores invenções americanas. Apesar de se conseguir recuar no tempo até 1796 para aquela que terá sido a primeira menção destes bolos, a verdade é que este particular doce nunca ganhou tanta fama como nestas últimas décadas. E cada vez mais são as lojas especializadas na confecção de cupcakes que abrem.

Tease Bakery

Tease Bakery 2

Tease Bakery 3Localizada na Rua do Norte, em pleno Bairro Alto (Lisboa), a Tease Bakery é uma das lojas de cupcakes mais conhecida da nossa capital. É uma loja recente mas que já ganhou um lugar especial no estômago de muitos clientes (incluindo o meu) 🙂 Conheci esta loja há cerca de um ano, quando me foi dada a conhecer por uma amiga e, embora não fique muito à mão pois está na Baixa, não deixo de ir lá quando posso. É um espaço super agradável para se lanchar, e até mesmo para se almoçar, pois também servem almoços. Não só os seus cupcakes são absolutamente deliciosos, como adoro o serviço prestado, pois são todos muito simpáticos. E, pelos vistos (porque até então também não o sabia), a loja também fornece serviços de cathering para eventos, aniversários, casamentos, empresas, etc.

Tease Bakery 4As imagens (da minha autoria) foram tiradas na última vez que fui à loja, por volta da altura do Natal. Como podem ver pela decoração deste cupcake, estas variam consoante a estação, evento, época do ano, etc., em que nos encontramos. Acompanho de um delicioso e reconfortante/refrescante chá, este é sem dúvida um óptimo lanche. De uma próxima vez que passem pelo Bairro Alto, aconselho-vos a fazerem uma visita a esta loja.

Quem é que também gosta de cupcakes? Alguém já conhecia este espaço?