FashionSkribo apresenta… “Jack Ryan: Shadow Recruit”

Duas frequências e um trabalho já estão feitos, pelo que só me falta apenas mais uma frequência e um trabalho. Esclarecendo mais uma vez este tipo de posts, eles são publicados apenas nas suas estreias mundiais, ou seja, nos Estados Unidos da América pelo que, salvo raras excepções, as estreias em Portugal são posteriores. Mas passando ao que realmente interessa…

Hoje trago-vos a minha segunda sugestão cinematográfica. Este é sem dúvida um dos meus géneros cinematográficos favoritos, pelo que não podia deixar de sugerir este filme. E além do mais, estou curiosa para ver não só a prestação dos actores, como também como se saiu o realizador, visto que estou mais habituada a vê-lo como actor.

Jack Ryan_movie poster
Esta nova aventura baseada nas conhecidas personagens do escritor Tom Clancy, apresenta Jack Ryan, um analista financeiro de Wall Street, recrutado por William Harper com o intuito de investigar o terrorismo financeiro a nível global. Quando um acontecimento que ameaça a economia americana é descoberto, Jack tem de se aventurar, viajando para Moscovo para confrontar Viktor Cherevin, um empresário russo que se encontra por detrás de toda a trama. O enredo segue Jack desde o 11 de Setembro, através da sua missão no Afeganistão, que o marcou para sempre, e até aos seus primeiros dias na Financial Intelligence Unit da CIA moderna, onde ele se torna num analista, sob a guarda de Harper. É com a descoberta desta ameaça que ele passa de um simples analista para um espião, tendo de salvar a sua própria vida e a de tantos outros, ao mesmo tempo que está a tentar proteger a única coisa que é realmente importante para si, a sua relação com a sua noiva, Cathy.

Realizado por Kenneth Branagh (“Henry V”, “Hamlet” e “Thor”), “Jack Ryan: Shadow Recruit” conta com a participação de Chris Pine (“Star Trek” film franchise, “The Princess Diaries 2: the Royal Engagement” e “Unstoppable”), Kevin Costner (“Hatfields & McCoys”, “Dances with Wolves” e “Man of Steel”), Kenneth Branagh (“Harry Potter and the Chamber of Secrets”, “Valkyrie” e “My Week with Marilyn”), Keira Knightley (“Pirates of the Caribbean” film series, “Pride & Prejudice” e “Atonement”), Nonso Anozie (“Dracula”, “King Lear”, “Atonement” e “Ender’s Game”), Colm Feore (“The Borgias”, “Thor” e “Revolution”), Gemma Chan (“Secret Diary of a Call Girl”, “True Love” e “The Double”), David Paymer (“Mr. Saturday Night”, “State and Main” e “Ocean’s Thirteen”), Karen David (“Waterloo Road”, “Pixelface” e “The Scorpion King 2: Rise of a Warrior”), Mikhail Baryshnikov (“Sex and the City” e “The Turning Point”), entre outros.

Embora tenha estreado em poucos países, este filme já tem algumas críticas publicados, sendo que são, no geral, críticas positivas. Até ao momento, o filme conta com uma classificação de 64% no site de críticas online – rottentomatoes – tendo por base 77 críticas. Este site descreve que “it doesn’t reinvent the action-thriller wheel, but ‘Jack Ryan: Shadow Recruit’ offers a sleek, reasonably diverting reboot for a long-dormant franchise”.

Jack Ryan_movie picture
Jack Ryan: Shadow Recruit” estreia hoje (17 Janeiro) nos Estados Unidos da América, e tem estreia prevista para o próximo dia 30 de Janeiro, em Portugal.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, rottentomatoes.com e cinema.sapo.pt.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

8 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Jack Ryan: Shadow Recruit”

  1. Blackbird says:

    Ainda não tinha ouvido falar desse mas já está na minha lista para ver assim que ele estiver disponível!

    R: Aquilo da imagem é quesadilla. Se um dia tiveres oportunidade tens que provar, é muito bom 🙂

    Like

  2. Inês says:

    Não é daqueles filmes que me suscite desejo de ver, mas até gostei do enredo e pelo trailer pareceu-me uma história interessante 🙂 Por agora tenho na linha da frente de filmes para ver o Lobo de Wallstreet e o American Hustle…mas talvez depois veja esse filme!

    Like

Say what's on your mind

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.