Off to London

londonÀ hora a que lerem este post já estarei por terras de sua majestade.
Vende-se muito que o começo de um novo ano é sempre um novo começo para nós. E vá que até faz o seu sentido, visto que efectivamente estamos a entrar num novo ano. Mas isto para mim nunca fez assim tanto sentido. Gosto muito mais da ideia de cada ano lectivo novo ser um novo começo para nós.

Enquanto estive no ensino obrigatório isto sempre foi um bocado treta, porque todos os anos era a mesma pasmaceira de sempre. E maldita seja a minha sorte, mas à medida que os anos avançavam, pior era a pasmaceira. Ir para a universidade até que foi um novo começo – ainda que não bem aquele que eu tinha imagino, mas na realidade nunca mudei de ares. Deixei de andar em escolas ao pé da minha casa para ir para a Cidade Universitária, mas a cidade continuava a ser a mesma, e pouco mudou. A pasmaceira rapidamente se voltou a instalar. Até que decidi ir fazer um mestrado para os Países Baixos. Aí sim foi um novo começo. Não daqueles em que nos tornamos numa pessoa totalmente diferente, mas daqueles em que entramos numa completa e nova aventura.

E porque não há uma sem duas, eis que o meu novo começa hoje. Mais uma vez, num país totalmente diferente – ainda que vezes e vezes muito mais familiar que os Países Baixos alguma vez foram, sem ofensa – e numa cidade completamente diferente e gigantesca. E já que acho que a nossa capital já está demasiado cheia de gente, toma lá com 10 milhões de pessoas e sabe-se lá quantos milhares de turistas só em Londres. Amanhã trago as novidades propriamente ditas, escritas já directamente de Londres.

4 thoughts on “Off to London

  1. The Ghostly Walker says:

    Espero que a viagem tenha corrido bem! Embora não seja uma pessoa propriamente viajada, fiquei fascinado com Londres. Imaginava-me perfeitamente a viver ou pelo menos passar uma bela temporada nessa cidade. Desejo-te a maior sorte nesta nova etapa🙂

    Like

Say what's on your mind

