Desabafo #34

119É certo que ainda vamos nos primeiríssimos dias dos Jogos Olímpicos de 2016, mas até agora a emissão televisão dos jogos tem sido muito desapontante. Com diversas competições a ocorrerem ao mesmo tempo é óbvio que não se consiga ver tudo e mais alguma coisa, mas acho que este ano não vou conseguir ver nada de jeito, começando pelo facto de que competições mundiais na América significam sempre que as finais são de madrugada na Europa.

Mas o problema aqui é mesmo a qualidade da emissão televisiva que se está a receber. E aqui não estou a falar propriamente do trabalho dos brasileiros – embora os operadores de câmara nem tivessem conseguido acompanhar os atletas nas provas de ciclismo de estrada, o que é no mínimo insólitos – mas sim dos restantes países europeus. A RTP diz-se como a grande transmissora dos Jogos Olímpicos, ainda não vi nada disso. Só a RTP 2 é que dá alguns desportos. Se têm uns três a quatro canais, deviam era usá-los todos para (quase) todos os desportos terem uma oportunidade de serem apreciados. E se ainda dessem as competições do início ao fim, mas não… a partir do momento em que um atleta português é eliminado – não estou a ser do contra, é mesmo o exemplo até agora; o futebol não conta para aqui porque cada jogo é um evento isolado – ou conclui a sua prestação, pumba, a emissão passa para anúncios random de imagens dos Jogos Olímpicosque já chegaram ao ponto de irritarem qualquer um; as imagens são interessantes e visualmente bonitas, mas já chega sim – ou para um outro qualquer desporto, cuja prova irá acabar em menos de um minuto – sim isto aconteceu mesmo, foi no jogo de basquetebol entre os States e a China. A sério? A sério que não conseguem ter alguma consistência aqui? Alguém que me explique a lógica nisto tudo porque eu não entendo. Se estão a dar a competição X, que ao menos a transmitam do início ao fim. É certo que queremos ver os nossos atletas, mas caramba, esta é uma competição internacional, que tal podermos ver os restantes atletas?

E o problema não se cinge só à RTP. Uma pessoa a pensar que a BBC (com quatro canais e ainda o de desporto) iria transmitir mil e um desportos à medida que ocorressem, mas não, também tinha de seguir as pisadas da RTP. Dá-se umas provas aqui e ali, passa-se a maior parte do tempo a dar reportagens e entrevistas que, apesar de serem interessantes, só deveriam ter lugar nos tempos mortos entre os eventos. A cena é que também basicamente só se assiste às provas até à participação dos atletas ingleses e, depois, a emissão daquele evento vai com os porcos logo de imediato. E não, não fico por aqui. Entretanto arranjam-se mais uns canais em livestream na internet, um canal sueco que para minha sorte estava a dar a prova feminina de ginástica artística… E a coisa até parece estar a ir num bom caminho. Três sessões de provas passam e uma pessoa prepara-se para finalmente poder assistir à prestação da selecção americana e da nossa única atleta, a Filipa Martins, e é quando a emissão termina. E porquê? Porque a terceira sessão tinha terminado e era na qual estava a única atleta sueca de ginástica. Só de pensar nas horas desperdiçadas à espera desta quarta sessão para depois não ter direito a nada, até me dão várias coisinhas más.

Este ano a coisa está muito pobre. Estou a ver que só vai dar mesmo para ver os resultados na internet, e se calhar já vou com muita sorte. Daqui a quatro anos é em Tokyo, e já estou a ver o mesmo cenário a desenrolar-se, para além de que vai ser lindo conjugar as 9h de avanço que eles têm sobre nós.

Save

3 thoughts on “Desabafo #34

  1. Miguel Gouveia says:

    Adoro saber que, afinal de contas, temos imensa coisa em comum. é tão reconfortante que nem imaginas😀

    Sim, são testes bem complexos e que só mesmo psicólogos conseguem explicar. As perguntas são cotadas e mediante as respostas que dás, os valores dos vários parâmetros (paranóides, extroversão, nervoticismo, entre outros) começam a subir ou não. Depois disso, são feitos cálculos que te vão levar a vários resultados. Os testes são feitos tendo em conta acontecimentos ocorridos no prazo de 15 dias. É bastante interessante😛

    NEW DECOR POST | Tribal Decor Ideas.
    ×Pieces Of Me, Blog
    ×@mgouveiaa, instagram
    ×Facebook Official Page

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s