Random | Exame de Condução

260E ao fim de cinco meses já tenho a minha carta de condução – bem, para já o papelinho provisório porque, infelizmente, o IMTT não é assim tão rápido a dar as cartas a ninguém. Por um lado, até nem me importava de já a ter tirado, como basicamente todas as ovelhas fazem mal chegam aos 17 e meio de idade. Não me teria servido para absolutamente nada porque como estudante nunca tive necessidade de ter um carro para me deslocar – apesar da miséria que são, os transportes públicos até que conseguem ser uma boa ajuda. Mas por outro lado, ainda bem que só tirei a carta agora, que assim despachei tudinho rapidamente, em vez de andar a arrastar a coisa durante meses e meses e meses.

Apesar de ter feito com facilidade o meu exame de condução, e de o instrutor ter dito absolutamente nada, o raio daqueles minutos – honestamente acredito que aquilo foi bastante rápido, porque nem parece que conduzi 20 minutos – foram stressantes até dizer chega. E estava um silêncio de cortar à faca dentro do carro… Eu fui em segundo lugar e, pelo meio, deu para ficar logo aterrorizada quando a rapariga, antes de mim, foi reprovada. E coitada. O exame até lhe estava a correr bastante bem, mas uma mudança mal colocada – isto pode parecer estúpido mas basta fazer aquilo com um bocadinho menos de convicção, que em vez de meteres a primeira, metes a terceira directamente – na hora e local errados, arruinou a situação por completo.

A única pseudo-crítica que tenho a fazer, é que poderíamos conduzir carros a gasolina e não a gasóleo, já que os primeiros precisam de mais embraiagem e velocidade do que os últimos. É claro que esta troca tornava as aulas de condução mais complicadas para os alunos, mas ao menos assim ficávamos com a parte mais difícil logo domada desde o início. Isto não é como na matemática em que, se não explicares a base com que se faz tudo, não vale a pena começares pela parte mais complicada. É nestas alturas que gostava que tivéssemos ainda o nosso – muito velhinho, especialmente agora – Opel Corsa, porque a gasolina ou não, ele acabaria por ser mais fácil de conduzir. E porque não há cá carro para mim – enquanto estudante, acho que nunca vou ver um no meu nome nos tempos mais próximos -, há mas é que domar o carro que temos em casa, que é para aí umas boas dez vezes bem mais acelerado que o Seat Ibiza da escola.

Save

5 thoughts on “Random | Exame de Condução

  1. Miguel says:

    Entendo-te bem. Também foi a primeira vez que fui. Estava super entusiasmado e, com isso, tentei ficar mais atento às falhas. Enfim😛

    Pois… Também estou para perceber isso ainda hoje!!! É uma estupidez porque, em situações normais, até sem a carta se pode ficar!
    Ahahah tiveram sorte😛

    NEW OUTFIT POST |Enjoy the Day. My Perfect Summer Springfield Campaign.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me😀

    Like

  2. The Ghostly Walker says:

    Tenho 24 anos e não tenho a carta. Tal como tu, não via a necessidade de a tirar enquanto estudante. Hoje em dia também me desloco para o trabalho com transportes e como não teria possibilidades de ter um carro, why bother. Ao mesmo tempo, tenho medo de me tornar numa daquelas pessoas que só aos 40 é que se lembra (nada contra, mas pronto). Já agora aproveito para desejar os parabéns!

    Like

  3. Miguel says:

    Muito obrigado, querida Maria :’)

    Eu chumbei no exame de condução e, ainda hoje não sei bem porquê. Fiz alguma falhas, é certo, mas também é certo que não é com o exame e as aulas de condução que aprendemos a conduzir. Btw, creio que não fiz um erro tão grave quanto o da rapariga que ia comigo que pisou um traço continuo em plena autoestrada e passou. Enfim!

    NEW CITYBREAKS POST | I went: Rock In Rio Lisbon 2016.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me😀

    Like

  4. Kill Your Barbies says:

    Eu também não quis ser ovelhinha e tirar a carta aos dezassete anos e meio, até porque, tal como tu, não precisava. Sempre gostei de ir de autocarro para a universidade, apesar de ninguém perceber isto. Mas quando tirar também quero que seja em pouco tempo. Parabéns, yey!

    Like

Say what's on your mind

