Random | Exame de Condução

260E ao fim de cinco meses já tenho a minha carta de condução – bem, para já o papelinho provisório porque, infelizmente, o IMTT não é assim tão rápido a dar as cartas a ninguém. Por um lado, até nem me importava de já a ter tirado, como basicamente todas as ovelhas fazem mal chegam aos 17 e meio de idade. Não me teria servido para absolutamente nada porque como estudante nunca tive necessidade de ter um carro para me deslocar – apesar da miséria que são, os transportes públicos até que conseguem ser uma boa ajuda. Mas por outro lado, ainda bem que só tirei a carta agora, que assim despachei tudinho rapidamente, em vez de andar a arrastar a coisa durante meses e meses e meses.

Apesar de ter feito com facilidade o meu exame de condução, e de o instrutor ter dito absolutamente nada, o raio daqueles minutos – honestamente acredito que aquilo foi bastante rápido, porque nem parece que conduzi 20 minutos – foram stressantes até dizer chega. E estava um silêncio de cortar à faca dentro do carro… Eu fui em segundo lugar e, pelo meio, deu para ficar logo aterrorizada quando a rapariga, antes de mim, foi reprovada. E coitada. O exame até lhe estava a correr bastante bem, mas uma mudança mal colocada – isto pode parecer estúpido mas basta fazer aquilo com um bocadinho menos de convicção, que em vez de meteres a primeira, metes a terceira directamente – na hora e local errados, arruinou a situação por completo.

A única pseudo-crítica que tenho a fazer, é que poderíamos conduzir carros a gasolina e não a gasóleo, já que os primeiros precisam de mais embraiagem e velocidade do que os últimos. É claro que esta troca tornava as aulas de condução mais complicadas para os alunos, mas ao menos assim ficávamos com a parte mais difícil logo domada desde o início. Isto não é como na matemática em que, se não explicares a base com que se faz tudo, não vale a pena começares pela parte mais complicada. É nestas alturas que gostava que tivéssemos ainda o nosso – muito velhinho, especialmente agora – Opel Corsa, porque a gasolina ou não, ele acabaria por ser mais fácil de conduzir. E porque não há cá carro para mim – enquanto estudante, acho que nunca vou ver um no meu nome nos tempos mais próximos -, há mas é que domar o carro que temos em casa, que é para aí umas boas dez vezes bem mais acelerado que o Seat Ibiza da escola.

Save

5 thoughts on “Random | Exame de Condução

  1. Miguel says:

    Entendo-te bem. Também foi a primeira vez que fui. Estava super entusiasmado e, com isso, tentei ficar mais atento às falhas. Enfim😛

    Pois… Também estou para perceber isso ainda hoje!!! É uma estupidez porque, em situações normais, até sem a carta se pode ficar!
    Ahahah tiveram sorte😛

    NEW OUTFIT POST |Enjoy the Day. My Perfect Summer Springfield Campaign.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me😀

    Like

  2. The Ghostly Walker says:

    Tenho 24 anos e não tenho a carta. Tal como tu, não via a necessidade de a tirar enquanto estudante. Hoje em dia também me desloco para o trabalho com transportes e como não teria possibilidades de ter um carro, why bother. Ao mesmo tempo, tenho medo de me tornar numa daquelas pessoas que só aos 40 é que se lembra (nada contra, mas pronto). Já agora aproveito para desejar os parabéns!

    Like

  3. Miguel says:

    Muito obrigado, querida Maria :’)

    Eu chumbei no exame de condução e, ainda hoje não sei bem porquê. Fiz alguma falhas, é certo, mas também é certo que não é com o exame e as aulas de condução que aprendemos a conduzir. Btw, creio que não fiz um erro tão grave quanto o da rapariga que ia comigo que pisou um traço continuo em plena autoestrada e passou. Enfim!

    NEW CITYBREAKS POST | I went: Rock In Rio Lisbon 2016.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me😀

    Like

  4. Kill Your Barbies says:

    Eu também não quis ser ovelhinha e tirar a carta aos dezassete anos e meio, até porque, tal como tu, não precisava. Sempre gostei de ir de autocarro para a universidade, apesar de ninguém perceber isto. Mas quando tirar também quero que seja em pouco tempo. Parabéns, yey!

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s