Desabafo #28

255Provavelmente por ter nascido com apenas sete meses – ou não necessariamente; se calhar nem teve influência -, quando era mais nova ainda fiquei doente umas quantas meses, pneumonias e bronquiolites à mistura. Mas uns anos depois, graças à medicina alternativa – abençoadas tenham sido aquelas agulhas, embora agora as dispense a todo o custo – quase nunca mais estive doente, tirando umas constipações da tanga aqui e ali. Pode-se dizer que tenho tido bastante sorte. E além do mais, desde pequena que tenho sido uma boa doente porque raramente me queixo, por mais que esteja em sofrimento. E esta nunca foi uma daquelas situações que me afetasse muito, só mesmo os meus níveis de preguicite.

Mas agora com a pílula, acho que me vou transformar em hipocondríaca muito rapidamente. A quantidade de efeitos secundários que esta coisa tem é de deixar qualquer uma maluca. Eu fiquei tão alarmada com estes efeitos que, mesmo antes de ter tomado qualquer comprimido, acho que comecei logo a sentir uma dezena destes sintomas todos ao mesmo tempo. E aqui não estou a falar daqueles efeitos que normalmente se lêem nos papéis informativos da maioria dos medicamentos: alterações de humor; dores de cabeça, estômago, pescoço; reacções alérgicas; aumento ou perda de peso, etc. etc.. O que me deixou mesmo preocupada foi o facto de ler que esta pílula tem níveis mais elevados, comparada com outras pílulas combinadas ou não, de formação de coágulos sanguíneos e de aparecimento de cancros e tumores. Acho que é desta que vou entrar num estado pleno de paranóia.

4 thoughts on “Desabafo #28

  1. Daniela Pinto says:

    Quando comecei a tomar a pílula também tive muitos desses receios… Mas não só com a pílula pois há muitos outros medicamentos, alguns deles que tomamos de vezem quando que me deixam alarmada. Ainda por cima sou sempre muito curiosa e leio o folheto de início ao fim.
    Acho que o melhor às vezes é não nos informarmos tanto, apesar de muitas vezes tal ser difícil de controlar. Falo por mim mas pelo que li penso que também é o teu caso.
    Mas olha, não te assustes, sei que cada corpo é diferente, mas eu já uso a pílula à 7 anos e o único efeito que notei (que não sei bem se foi da pílula ou próprio da idade) foi o alargamento das ancas, mas eu também tinha um corpo muito reto.
    Beijinho

    Fashion Under Construction

    Like

  2. Miguel says:

    Eu chego à conclusão que és das poucas pessoas que me lê no seu todo e que não se limita a dizer “great collage” ou “adoro tudo” e é isso que me encoraja. Portanto, um muito obrigado😀
    Em relação ao mocassains, eu estive mesmo para os colocar para ambos mas, depois verifiquei, e a versão que mais se adequa às mulheres nesta altua são os loafers com ou sem plataforma😛 Como já tinha o mesmo número de itens para cada sexo, deixei estar assim😛

    NEW REVIEW POST | Equivalenza: NY Cheesecake Hand Cream.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me😀

    Like

  3. Miguel says:

    Muito obrigado, querida Maria. Nem sabes o quão orgulhoso isso me deixa!
    Digo o mesmo em relação ao teu blog. Um dos melhores que leio e que me tem trazido bastantes ensinamentos em relação a áreas que, até então, não dominava!

    Revejo-me muito no teu desabafo. Também sempre que tomo algum medicamento leio os folhetos informativos e, a par disso, faço uma pesquisa mais elaborada na internet o que não ajuda em nada. Temos de relativizar e pensar que, com precaução, nada nos acontece a nós. Quanto mais stressada estiveres, pior é … a todos os níveis!

    NEW TIPS POST | Last Trends for Middle Season.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me😀

    Like

Say what's on your mind

