Random | Why should pink be a girls’ colour?

Continuando na temática do post anterior… Uma das coisas que nos é mais do que incutido desde que nascemos é que o rosa é uma cor para meninas e o azul é uma cor para rapazes. Aliás, é com base nesta distinção de cores que se oferecem muitas das primeiras roupas aos papás após se saber o sexo dos seus rebentos. E honestamente esta não podia ser das coisas mais idiotas que a nossa sociedade se poderia ter lembrado para estabelecer como norma social – expressão esta que muito sinceramente me deixa com os cabelos em pé desde há vários anos para cá. Mas a parte mais extraordinária desta questão nem se quer é o facto de se ter limitado o uso de certas cores a um dos sexos, mas sim o facto de ser socialmente aceitável para uma rapariga usar azul – mal que não seja pela banalidade que é agora, felizmente, usar-se calças de ganga – e, contrariamente, mais do que inadmissível para um rapaz usar rosa sob pena de ser catalogado como “homossexual” – e nem vamos falar sobre o quão errado é esta conotação negativa, que não tem sentido nenhum de existir porque na realidade devíamos era ser capazes de amar quem quisermos sem sermos punidos por tal.

Honestamente, como membro do sexo feminino e plenamente bem na pele de mulher, o rosa é por acaso uma das cores que mais odeio. Aliás, esta cor só esteve no meu guarda-fato enquanto eram os meus pais a decidir o que eu vestia. E a única peça que agora tenho em rosa é usada para as escavações, por isso podem imaginar o valor que (não) tenho por ela. Mas não estou de todo a criticar quem goste de rosa, bem pelo contrário… É uma cor que realmente não gosto nada de ver em mim – a não ser que sejam fotografias de quando era um bebé – mas até que gosto de ver bastante em rapazes. Até posso concordar que o rosa não é para todos, porque nota-se muito bem que há certas cores que ficam melhor com o nosso tom de pele do que outras, mas eu sou a favor de que o rosa é uma cor fantástica para rapazes. Está mais do que na altura de se deitarem estes estereótipos por água abaixo.

E a prova que o rosa não é só para raparigas está nestes conjuntos*.
*imagens retiradas do Pinterest

men outfits (1) men outfits (2)

4 thoughts on “Random | Why should pink be a girls’ colour?

  1. Nádia says:

    Também não sou a maior fã de cor-de-rosa, prefiro salmão🙂
    Essa de ser aceitável as meninas fazerem coisas de meninos mas não o contrário é a ilustração perfeita da raiz do machismo: a ideia de que as mulheres são inferiores aos homens. Ainda que, felizmente, seja já raro encontrarmos alguém que pensa abertamente desta forma na nossa sociedade, continuamos a passar a mensagem quando dizemos que um menino não pode brincar com bonecas, usar rosa ou comportar-se como uma menina. Por outro lado, toda a gente acha piada a uma maria-rapaz, ser-se maria-rapaz é quase sinónimo de ser fixe e cool. Enfim, TANTO caminho pela frente!

    Like

  2. Miguel says:

    Tens mesmo porque a par dos preços serem convidativos os resultados são fidedignos. Tenho sempre imenso receio por causa das supostas reações alérgicas mas, o que é facto, é que se não experimentarmos nunca saberemos se realmente valem a pena. Daí testar produtos da marca Lidl, por exemplo, por serem baratos e, caso não resultem, o dinheiro investido é relativamente pouco😛

    Exatamente. A par e passo, e com a ajuda deste género de publicações, os estigmas, rótulos e afins vão, finalmente, acabar por se dissipar.😀

    NEW FASHION POST | Accessories That Match All
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me😀

    Like

  3. Miguel says:

    Obrigado :d Sim, considero que estar presente em outros bloggers é importante mas há pessoas que o fazem somente por fazer e acabam por comentar algo que nada tem que ver com o que está escrito na publicação. Isso, a meu ver, é o pior que se pode ver pela blogosfera. Tal como já referi, eu posso não ler o post na íntegra, mas leio na diagonal e sempre consigo tirar ilações!😛

    Não tens de agradecer. Sabes disso :’)

    Não é uma cor que use regularmente. Aliás, hoje em dia até nem tenho nada com essa cor. Não uso por não me identificar e por preferir cores mais neutras. Contudo, gosto de ver e, tal como demonstras, é uma cor perfeitamente versátil. Espero que este post venha ao encontro de mais um estigma quebrado. As cores são de quem as usar😀

    NEW REVIEW POST | Facial cleansing wipes for Mixed and Oily SkinsInstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me😀

    Like

Say what's on your mind

