Random | Thoughts on the latest tennis scandals

239– apostas ilegais de alteração de resultados de jogos
Maria Sharapova com teste de doping positivo

Estes devem ter sido dos maiores baldes de água gelada – quase a chegar mesmo ao ponto de congelação – que levei nos últimos meses. Juntamente com o futebol, o ténis é um dos meus desportos favoritos. Mas se no futebol nenhum escândalo é já uma surpresa, estes dois no mundo do ténis são de deixar qualquer um de boca aberta. Não que haja desportos imunes a ilegalidades destas, mas a verdade é que até que provem o contrario eles até que o são. Ouvir que o Novak Djokovic estava no meio daquelas apostas não me fez muita confusão, mas esta história da Maria Sharapova é de me deixar com muitas lágrimas nos olhos.

Nunca fui uma daquelas pessoas que idolatra celebridades e desportistas como se não houvesse amanhã, mas sempre tive uma certa admiração pelos tenistas, começando pelo facto de serem dos atletas que demonstram o melhor fairplay dos dias de hoje. Aliás, a Sharapova é mesmo o meu único ídolo de há vários anos para cá. Por isso é que não sei bem o que pensar e sentir sobre esta situação. É claro que é um assunto que não me diz absolutamente nada porque ela não é família, mas devido às expectativas que se criam sempre nos nossos ídolos – por mais idiótico ou não isto possa ser considerado – estas são daquelas notícias que nos deixam tristes.

Partindo do principio que aquilo que tem vindo a ser retratado nas notícias é verdade, a culpa aqui dá para ser repartida por várias pessoas. Tanto a equipa médica e treinadores como a Sharapova deveriam ter tido conhecimento das alterações nos medicamentos proibidos, bem como a própria empresa deveria ter informado os atletas (e afins) destas mesmas alterações. Mas por outro lado, aplaudo o facto de a Sharapova ter vindo a público admitir toda a situação, sem deixar que se espalhassem milhares de rumores no entretanto.

Apesar de ela continuar a ser o meu único ídolo – honestamente existe alguma versão feminina desta palavra? -, admito que esta situação me deixou bastante desapontada e até de pé atrás. Enfim…

2 thoughts on “Random | Thoughts on the latest tennis scandals

  1. Miguel says:

    Obrigado eu querida, a sério! Vocês mulheres são um ser inspirador!!!! Fico mesmo feliz por grande maioria das pessoas que me lêem são do sexo feminino!🙂 Concordo plenamente, mas a sociedade não aceita que cada um é exatamente como cada qual sem que seja necessário existirem rótulos. Será assim para sempre.

    Eu acho que estes problemas dos doppings estão muito ligados ao facto de ninguém querer perder e de encararem a profissão de desportistas como “eu tenho de ser o melhor!”. Acho que é possível sê-lo mas há mais formas de o ser sem ter de entrar por partes mais obscuras! Também fiquei bastante desapontado, para te ser sincero!

    NEW RECIPE POST | Bifana Saudável no Pão
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me😀

    Like

Say what's on your mind

