Random | Primeira aula de condução

223Apesar do inesperado que foi ter a primeira aula literalmente num carro – ingenuamente pensei que ainda houvesse alguma teoria antes de passarmos logo à acção -, apesar do nervosismo que se instalou em mim mal o instrutor disse para nos fazermos à estrada, e apesar da rush de adrenalina que andava a circular à velocidade da luz pelo meu sistema circulatório, a verdade é que foram uns excelentes 15 minutos a dar a volta ao quarteirão – vá foi mais do que isso mas não deixou de ser uma distância curtíssima quando se está num carro.

Como passageira de ligeiros há anos, sempre me fez impressão a velocidade a que os alunos – nas aulas de condução, quero eu dizer – andam. Vamos lá admitir, nós somos como que caracóis num mar de lebres; aqueles obstáculos que se movem muito lentamente nas vias de trânsito. Mas admito que os 20km/h da primeira aula de condução foram mais do que perfeitos.

E se normalmente o pensamento é que “espero que não me matem” – isto porque admito que tenho uma certa fobia a condutores e peões, visto que o que parece é que ninguém realmente sabe o que é o código da estrada, e muito menos o que é o senso comum -, mas agora o pensamento é mais “espero não matar ninguém”. É claro que estou para aqui a exagerar nestas expressões, mas penso que entendem onde eu quero chegar. A verdade é que a partir do momento em que passamos a estar ao volante, especialmente como alunos, a nossa visão do que é andar na estrada muda completamente.

6 thoughts on “Random | Primeira aula de condução

  1. alexis says:

    este post fez-me rir, primeiro porque quando eu comecei a tirar a carta de condução ia a 20km/h e achava que ia super rápido e depois porque me lembrei da minha primeira aula de condução: em primeiro lugar estava muito nervosa e depois de dar uma pequena volta pela cidade o meu instrutor mandou-me sair para fora da cidade, lá fui eu cheia de medo de acelerar porque achava que ia muito rápido e ele a dizer-me para acelerar porque ali podia andar até 90 km/h ahahah

    Like

  2. cidade do Pecado says:

    Quando nas minhas primeiras aulas de condução atingi os 40km/h achei que estava a ir super rápido. É engraçado a diferença de percepção que temos quando somos passageiros de um condutor experiente e quando nos tornamos nós os aprendizes de condutor.
    Mas com o passar das aulas fui gostando bastante e deixando de ser tão lenta😛

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    Like

  3. Cátia Reis says:

    Olá querida, estou de volta. Tudo bem contigo? Desculpa-me a ausência, mas penso que ao leres o texto que publiquei hoje, consegues compreender o que se passou para eu andar desaparecida.
    Aulas de condução: eu adorava acelerar só para provocar o meu instrutor super velhinho. Ele dizia que um dia ia-lhe dar um ataque cardíaco ahahah.

    Like

  4. Miguel says:

    Obrigado querida😀 Sem dúvida que primam pela versatilidade que conferem a qualquer look. O importante é ter mesmo em atenção o tipo de tecido a usar. Há os que acabam por ficar mais pesados. Os prints também devem ser tidos em conta😛
    Dá uma voltinha pela Zara ou pela Lefties. Estão com coleções incríveis😀

    Ahahah, sei bem o que sentiste no dia de ontem. Na minha primeira aula de condução senti precisamente o mesmo. O instrutor dizia para eu acelerar e eu não saía do mesmo com medo😛 As aulas subsequentes é que foram terríveis. Há coisas mesmo complicadas de aprender. O que é certo é que, ao fim de todas as aulas e até mesmo depois do exame, não sabemos conduzir… Tudo o que realmente se aprende só é aplicado no dia-a-dia!

    NEW TIPS POST | My Fit Self Challenge #1
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me😀

    Like

Say what's on your mind

