Desabafo #26

221Não sei se hei-de rir ou chorar quando olho para a sociedade norte-americana. Eles conseguem-na colocar num pedestal, como se fosse o exemplo da perfeição e da completa justiça, quando na realidade são o maior e o melhor exemplo vivo do que é um paradoxo.

Eu ainda me lembro de alguns episódios da série televisiva Glee terem sido severamente criticados pela National Association of Parents (Estados Unidos), porque alguns deles tinham cenas explicitas de sexo – aka simples make out sessions entre casais perfeitamente tapados por lençóis, onde a única pele que se via era a da cara e mãos. E por mais que se possa argumentar que os miúdos estão cada vez mais “saídos da casca”, o acto de fazer sexo com alguém é das coisas mais naturais que existe neste Mundo, ainda que só algumas espécies o façam por prazer para além do óbvio motivo da procriação. Mas não espera… o problema era que se calhar um daqueles casais era homossexual – uhhhh então, onde é que está a vossa tão prezada e não discriminatória sociedade afinal?

E no entanto, não há problema qualquer em vender armas de fogo a crianças. Sim claro que não, porque o mais correto é andarmos a matarmo-nos todos uns aos outros. Depois de ler este artigo ainda fiquei com mais certezas que os Estados Unidos não é um país para mim. Acho que vale mais do que a pena realçar esta frase: “hoje, um terço das crianças norte-americanas vive numa casa com pelo menos uma arma”. Como raio é que humanamente uma coisa destas é possível?

*e este artigo do BuzzFeed não podia estar melhor enquadrado*

5 thoughts on “Desabafo #26

  1. Miguel says:

    Eu, por acaso, tenho algumas peças às riscas. São peças bem versáteis mas que nem sempre são adequadas a todos. É preciso ter muita cautela na hora de vestir.
    A mim nem as séries me fazem ficar criativo. Há fases em que me sinto extremamente depressivo. Mas pronto… Nada cai do céu, certo?! Portanto, mãos à obra que a vida não espera por ninguém!

    Agradeço, de coração, seres tão atenta às minhas publicações. 😀

    NEW TREND ALERT POST | Hair Men Trend 2016
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

    Like

  2. Sara Gomes says:

    É mesmo revoltante se for parar para pensar nesse mundo, complexo demais
    Não dá para entender, mas acredito que para cada decisão dessa existe um tipo de interesse proprio e lucrativo
    Mega beijos
    Me visita
    blogueirasara.blogspot.com.br

    Like

  3. sweet says:

    Os EUA possuem as leis mais ridículas de sempre. Proíbem coisas inofensivas como os ovos Kinder e legalizam a venda de armas a crianças, muito inteligente sem dúvida.

    Like

Say what's on your mind

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.