Random | Survived another final’s season

59Desde já, um sincero obrigada pelas vossas mensagens em relação à época de exames. Mas felizmente nada dessa sorte foi necessária. Consegui passar a todos os exames na primeira fase, e por isso não houve necessidade de ir à segunda fase. Eu só gostava é que eu tivesse tido mais confiança em mim e ter-me apercebido que não precisaria de repetir os exames, e assim teria começado as minhas férias meia semana antes. De qualquer modo, umas três semanas e meia de férias é mais do que perfeito. Não sei porquê mas acho que à medida que os anos vão avançando, parece que todos os anos temos direito a uns dias extra de férias entre os dois semestres – do que eu não me queixo de todo.

Não que esta época de exames tenha sido especialmente difícil, mas a verdade é que depois de todo o trabalho que eu tive para os exames que fiz, estava mesmo a precisar de uma pausa. Acho que a minha cabeça vai agradecer bastante por não ter de estudar nada durante umas semanitas. Não que isto sirva para me colocar a mim mesma num pedestal ou algo do género, mas estou bastante contente por ir ficar com notas finais acima dos 16 valores nas cadeiras que fiz este ano, especialmente porque são de um curso totalmente diferente do que fiz na licenciatura e, sobretudo, porque já nem sei qual foi a última vez que falei de Geologia no Ensino Básico, e é se alguma vez falámos de alguma coisa para além de como funciona o vulcanismo. A parte mais interessante é que diziam que um dos nossos professores era super exigente no teste teórico, e claro uma pessoa fica logo de pé atrás por melhor que lhe tenha corrido o exame. Mas mais uma vez se comprova que estas coisas não são assim tão preto no branco, porque consegui tirar um 19 neste exame. Aliás, o exame era tão acessível que nem era preciso ser um génio para garantir uma óptima nota; só mesmo força de vontade e estudo.

Este Minor está a ser bastante interessante. E por três motivos: 1) deu para conhecer todo um novo ambiente de trabalho, completamente diferente daquele em que estava inserida durante a minha licenciatura – há mesmo uma diferença grande que se faz sentir entre faculdades de ciências e de humanidades, com vantagens para a primeira; 2) estou a aprender imensas coisas que eu deveria ter aprendido durante a minha licenciatura – para um curso que alega que é uma área que reúne conhecimentos de todas as áreas, sejam das ciências ou das humanidades, não vejo porque é que a perspectiva das ciências é completamente ignorada; 3) está a dar para recuperar um pouco da minha confiança nas minhas capacidades académicas, parte de mim que ficou bastante abalada depois do meu Mestrado. Agora é esperar que o próximo semestre corra tão bem ou melhor que este, e que, acima de tudo, me traga boas notícias.

4 thoughts on “Random | Survived another final’s season

  1. Raquel Dias da Silva says:

    Relembra-me em que é que tiraste mestrado🙂 Estou a pensar tirar para o ano em Comunicação de Ciência. Esse Minor que estás a fazer é em quê?

    Like

  2. Miguel says:

    Obrigado querida Maria pelos comentários. De facto vivemos numa sociedade que se diz libertadora, sem preconceito e, no fundo, são os primeiros a apontar o dedo ao que é diferente e ao que foge do padrão. É uma pena que assim seja, mas é a realidade. De facto, nada há a fazer para que se mudem as mentalidades uma vez que a mudança parte, exclusivamente, de cada pessoa😀

    Estou mesmo muito feliz por ti. Sabia, logo desde início, que ia correr tudo bem😀 Já falta pouquinho😀

    NEW OUTFIT POST | Look Like an Aviator
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me😀

    Like

Say what's on your mind

