FashionSkribo apresenta… “Joy”

E eis que está aqui a razão pela qual eu publiquei o post de Natal deste ano mais cedo do que estava a pensar. Se por um lado, o dia de Natal corresponde a um dia para se passar em família numa mesa recheada de iguarias, por outro lado, este ano o Natal significa mais um conjunto de sugestões cinematográficas. E nos Estados Unidos parecem ter escolhido este dia, mesmo de propósito, para estrearem três filmes que muito possivelmente irão estar bem presentes nos próximos Academy Awards. No entanto, tenho é pena que ainda tenhamos de esperar pelo próximo ano para ver estes filmes em Portugal – até nisto as coisas chegam tarde cá.

Mas passando à minha sugestão cinematográfica de hoje… O primeiro comentário que se poderá fazer é que esta formula não nos é estrada de todo, uma vez que David. O Russell, Jennifer Lawrence, Bradley Cooper e Robert De Niro já trabalharam em filmes bastante prezados pelos críticos.

Joy_movie posterJoy” é a história de quatro gerações de uma família, cujo foco centra-se numa menina que se torna numa Mulher que funda uma dinastia de negócios e que se torna numa matriarca por mérito próprio. Traição, perfídia, perda de inocência e cicatrizes do amor, pavimentam a estrada desta intensa e emocional comédia humana sobre como se tornar no verdadeiro patrão da família e da empresa, perante um mundo de negócios implacável. Aliados tornam-se adversários e adversários tornam-se aliados, tanto dentro como fora da família, à medida que a vida interior e a imaginação feroz de Joy a conduzem no meio da tempestade que ela enfrenta.

Realizado por David O. Russell (“I Heart Huckabees”, “Silver Linings Playbook” e “American Hustle”), “Joy” conta com a participação de Jennifer Lawrence (“Winter’s Bone”, “The Hunger Games” film series, “Silver Linings Playbook” e “American Hustle”), Robert De Niro (“The Godfather Part II”, “Meet the Parents” e “Silver Linings Playbook”), Bradley Cooper (“The A-Team”, “Silver Linings Playbook” e “American Hustle”), Édgar Ramírez (“Carlos”, “Deliver Us from Evil” e “Hands of Stone”), Diane Ladd (“Alice Doesn’t Live Her Anymore” e “Alice”), Virginia Madsen (“Witches of East End”, “Sideways” e “Red Riding Hood”), Isabella Rossellini (“Blue Velvet”, “Death Becomes Her” e “Crime of the Century”), Elisabeth Böhm (“Law & Order”, “Heroes” e “American Hustle”), Dascha Polaco (“Orange is the New Black”, “Gimme Shelter” e “The Cobbler”), Melissa Rivers (“Fashion Police”), entre outros.

Até ao momento, este filme conta com um conjunto misto de críticas. Ou seja, com um conjunto equilibrado de boas e menos boas críticas. Este filme conta com uma classificação de 59% (com base em 138 críticas) no website de críticas – rottentomatoes. Este site apresenta o seguinte comentário: “Joy’ is anchored by a strong performance from Jennifer Lawrence, although director David O. Russell’s uncertain approach to its fascinating fact-based tale only sporadically sparks bursts of the titular emotion”.

Joy_movie pictureEste filme conta já com um número considerável de nomeações, incluindo para os Critics’ Choice Movie Awards e Golden Globe Awards. A maior parte das nomeações referem-se, por um lado, ao filme em si e ao seu elenco, e por outro lado, à prestação de Jennifer Lawrence.

Joy” estreia hoje (25 Dezembro) nos Estados Unidos da América. No entanto, a sua estreia para Portugal só está prevista par ao próximo dia 7 de Janeiro.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, mag.sapo.pt/cinema e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

3 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Joy”

  1. Ricardo Francisco says:

    Não é tão bom como o “Silver Linings Playbook”, mas a Jennifer mostrou, novamente, ser uma actriz completa. Deduzo que vá ser nomeada na categoria de Melhor Actriz, mas é impensável que ganhe🙂

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s