FashionSkribo apresenta… “The Danish Girl”

E não há duas sem três, por isso trago-vos mais uma sugestão cinematográfica. Ainda que seja a última de Novembro, garanto-vos que mais sugestões virão no próximo mês. Honestamente não acredito que poderia ter acabado as sugestões deste mês de uma melhor maneira. É certo que não tenho estado a aguardar por este filme há tanto tempo como outros (que já apresentei este mês), mas estou sem dúvida igualmente curiosíssima acerca dele.

Este filme é uma adaptação do livro “The Danish Girl” de David Ebershoff. O enredo, que é baseado em eventos reais, é sem dúvida interessantíssimo, mas a verdade é que o que teve maior destaque para mim no trailer foi mesmo o Eddie Redmayne. Para mim é um dos melhores actores desta nova geração, e penso que com este filme está bem encaminhado para mais uma nomeação para os Academy Awards.

The Danish Girl_movie posterInspirado na história verídica do pintor dinamarquês, Einar Wegener, e da sua esposa californiana, este ternurento retrato de um casamento pergunta: o que é que faz quando alguém que ama quer mudar? Tudo começa com uma questão, um simples favor de uma esposa ao seu marido numa tarde fresca, enquanto ambos estão a pintar no seu estúdio. O seu modelo-retrato cancelou a sessão, e ela pergunta-lhe se não se importaria de passar para um par de sapatos e meias de senhoras, de modo a que ela pudesse acabar o retrato a tempo. “É claro“, ele responde. “Nada mesmo“. Com isto começa uma das mais apaixonantes e incomuns histórias de amor de todo o século XX. Quando os seus restratos tornam-se famosos nos anos 20 em Copenhaga, Greta encorajou o seu marido a adoptar uma aparência feminina. Mas o que começou como um jogo inofensivo, levou Einer a uma metamorfose e a uma cirurgia pioneira, em 1931, que chocou todo o mundo e ameaçou a relação que tinha com Greta.

Realizado por Tom Hooper (“Red Dust”, “Elizabeth I”, “The King’s Speech” e “Les Misérables”), “The Danish Girl” conta com a participação de Eddie Redmayne (“The Boleyn Girl”, “Les Misérables”, “The Theory of Everything” e “Jupiter Ascending”), Alicia Vikander (“Andra Avenyn”, “A Royal Affair”, “Testament of Youth” e “The Man from U.N.C.L.E.”), Ben Whishaw (“The Hour”, “Perfume: the Story of a Murderer”, “Cloud Atlas” e “Spectre”), Sebastian Koch (“Camelot”, “Homeland”, “A Good Day to Die Hard” e “Bridge of Spies”), Amber Heard (“Zombieland”, “Paranoia”, “Machete Kills” e “Magic Mike XXL”), Matthias Schoenaerts (“Love Belongs to Everyone”, “Bullhead”, “Rust and Bone” e “The Loft”), Emerald Fennell (“Call the Midwife”, “Albert Nobbs” e “Anna Karenina”), Adrian Schiller (“Being Human”, “Doctor Who” e “A Touch of Frost”), entre outros.

Este filme tem recebido muito boas críticas, sobretudo centradas à volta das boas prestações dos actores principais, Eddie Redmayne e Alicia Vikander. Tanto estes actores como o filme em si, segundo os críticos, estão bem encaminhados para se encontrarem na lista de nomeados dos próximos Academy Awards. Este filme conta com uma classificação de 73% (com base em 67 críticas), no website de críticas – rottentomatoes. Este site apresenta o seguinte comentário: “The Danish Girl’ serves as another showcase for Eddie Redmayne’s talent — and poignantly explores thought-provoking themes with a beautifully filmed biopic drama”.

The Danish Girl_movie pictureThe Danish Girl” estreia hoje (27 Novembro) nos Estados Unidos da América. A sua estreia para Portugal está prevista para o próximo dia 31 de Dezembro.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, mag.sapo.pt/cinema e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

4 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “The Danish Girl”

  1. Miguel says:

    Querida Maria, agradeço-te de coração todas as palavras. É um facto que criamos uma ligação enorme com quem nos lê e com quem nos comenta e, devo confessar, que criei essa ligação contigo, mesmo que à distância de um clique.
    Não sei se fui corajoso, mas decidi que tinha mesmo de dar o meu testemunho, quanto mais não fosse para quebrar mais um tabu de que a Anorexia também afeta os Homens. Consegui o objetivo porque, feliz ou infelizmente, tive e-mails a pedir ajuda e a agradecer. Essa é, por isso, a maior recompensa.
    Nada há mais forte que a nossa mente, é certo… E o que mais quero agora é recuperar. Vou conseguir, muito graças a vocês❤

    Este faz o meu género de filmes. Achei a história mesmo entusiasmante até porque a temática é muito atual. Que venha a estreia para Portugal!😀

    NEW COOKING EXPERIENCE POST | Apple Pie Without Sugar
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me😀

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s