FashionSkribo apresenta… “The Hunger Games: Mockingjay – Part 2”

E regressando à temática cinematográfica, hoje trago-vos mais uma sugestão. Ainda que eu tenha estado a aguardar há alguns anos pelo filme do 007 deste ano, a verdade é que a curiosidade e a vontade de ver este “Hunger Games” era maior do que outra coisa qualquer. Esta é uma trilogia de que gosto bastante e penso que o actual realizador tem estado a fazer um bom trabalho com estas adaptações, embora hajam sempre detalhes que gostaríamos de ver representados de outra maneira. O certo é que estou bastante satisfeita com esta trilogia; e agora resta esperar que este filme continue nesta boa linha de desempenho.

Mockingjay Part 2_movie posterCom a nação de Panem numa guerra em grande escala, Katniss Everdeen confronta o Presidente Snow para o duelo final. Ela vai agora unir-se a um grupo de amigos mais próximos – incluindo Gale, Finnick e Peeta – para uma missão com a unidade do Distrito 13 uma vez que eles estão dispostos a arriscar tudo para libertar os cidadãos de Panem e encenar uma tentativa de assassinato contra o Presidente Snow, que se tornou cada vez mais obcecado com a destruição do distrito.” (x)

Realizado por Francis Lawrence (“Kings”, “Gotham” e “The Hunger Games” film series), “The Hunger Games: Mockingjay – Part 2” conta com a participação de Jennifer Lawrence (“Winter’s Bone”, “X-Men” film series e “The Hunger Games” film series), Josh Hutcherson (“Bridge to Terabithia”, “The Kids Are All Right” e “The Hunger Games” film series), Liam Hemsworth (“The Last Song”, “The Hunger Games” film series e “Paranoia”), Woody Harrelson (“No Country for Old Men”, “The Hunges Games” film series e “Now You See Me” film series), Elizabeth Banks (“Man on a Ledge”, “The Hunger Games” film series e “Pitch Perfect” film series), Julianne Moore (“Carrie”, “Still Alice” e “The Hunger Games” film series), Philip Seymour Hoffman (“Capote”, “The Ides of March” e “The Hunger Games” film series), Jeffrey Wright (“Quantum of Solace”, “The Ides of March” e “The Hunger Games” film series), Sam Claflin (“The Hunger Games” film series, “Love, Rosie” e “The Riot Club”), Jena Malone (“Donnie Darko”, “Into the Wild” e “The Hunger Games” film series), Natalie Dormer (“The Tudors”, “Game of Thrones” e “The Hunger Games” film series), Willow Shields (“In Plain Sight”, “Beyond the Blackboard” e “The Hunger Games” film series), Stanley Tucci (“Road to Perdition”, “Captain America: the First Avenger” e “The Hunger Games” film series), Donald Sutherland (“Pride and Prejudice”, “Human Trafficking” e “The Hunger Games” film series), entre outros.

Mockingjay Part 2_movie picture 1Até ao momento, este filme tem recebido boas críticas. Ele conta com uma classificação de 70% (com base em 181 críticas) no website de críticas – rottentomatoes. Este site apresenta o seguinte comentário: “With the unflinchingly grim ‘Mockingjay Part 2’, ‘The Hunger Games’ comes to an exciting, poignant, and overall satisfying conclusion”.

Uma vez que tivemos direito a sessões de ante-estreia nalgumas salas de cinema do país, eu tive  a oportunidade de ver este filme logo na quarta-feira (18 Novembro). E de um modo geral, gostei bastante deste filme e penso que seja mais um exemplo de uma boa adaptação cinematográfica. É certo que não me lembro da totalidade do último livro, mas garanto-vos que este filme não fica nada atrás dos anteriores. Obviamente alguns detalhes vão estar em falta e outros foram acrescentados, alguns desde já o filme anterior, mas o resultado final está muito bom. Eu gostei especialmente das prestações da Jennifer Lawrence – aquilo é que é mesmo chorar – e do Josh Hutcherson. Eu só aponto como negativo o 3D, embora este aspecto nada tenha a ver com o filme. Quantos mais filmes vejo em 3D, mas acho que o 3D é inútil. Para mim não acrescenta nada ao filme, e acaba por fazer com que as cenas “normais” tenham uma menor definição.

Mockingjay Part 2_movie picture 2The Hunger Games: Mockingjay – Part 2” estreia hoje (20 Novembro) nos Estados Unidos. Mas apesar de esta ser a sua estreia mundial oficial, este filme já estreou em Portugal ontem (19 Novembro).

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, mag.sapo.pt/cinema e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

3 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “The Hunger Games: Mockingjay – Part 2”

  1. Miguel says:

    Exatamente. Acaba sempre por ser uma vaga desperdiça e tempo perdido. Já para não falar no dinheiro que se empata e que não é pouco. Há, no entanto, quem ainda não se tenha apercebido disso… Depois há aqueles que vão para a Universidade somente por ir e com o inuito de viver ao máximo a vida académica (vida noturna) mas pronto… Isso já são outros rosários😀

    Não sabia que também tinhamos isso em comum! Adoro saber isso😀

    Confesso que este género de filmes não me atrai muito se bem que a tua crítica me fez olhar para o filme numa perspetiva distinta!

    NEW OUTFIT POST | Mustard and Tartan
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me😀

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s