FashionSkribo apresenta… “Spotlight”

E não há duas sem três, por isso hoje trago-vos mais uma sugestão cinematográfica. Como já comentei há uns bons meses, é cada vez mais comum a passagem de eventos reais para as telas de cinema. E a sugestão de hoje não é uma excepção. Embora este guião tenha sido finalizado quase há três anos atrás, este não deixa de ser um tema bastante debatido nos dias de hoje. O trailer deste filme deixou-me bastante curiosa. Só tenho pena é que este filme não estreie em Portugal; pelo menos não neste ano. É mesmo uma pena porque este parece-me que irá ser um bom sucesso entre os críticos.

Spotlight_movie posterEm 2001, o Boston Globe começou uma investigação que iria abalar a cidade e chocar todo o Mundo. “Spotlight” conta a história desta investigação, a história de Marty Baron, Ben Bradlee Jr. e de quatro membros da equipa de investigação do Boston Globe – Walter Robinson, Mike Rezendes, Sacha Pfeiffer e Matt Carroll – que iria sacrificar tudo para expôr o encobrimento sistemático de casos de abuso sexual de crianças por padres dentro da arquidiocese de Boston. Durante anos e anos, os sussurros deste escândalo foram ignorados pela sociedade, pelos meios sociais, pela polícia e pelo sistema legal. Silenciados pela vergonha, as vítimas de abusos sexuais tornaram-se muitas vezes vítimas de suicídio. Pelo seu compromisso com a verdade, esta equipa de investigação do Boston Globe recebeu um Pulitzer Prize pelo serviço público prestado.

Realizado por Tom McCarthy (“The Wire”, “Up”, “Win Win” e “Million Dollar Arm”), “Spotlight” conta com a participação de Mark Ruffalo (“Zodiac”, “The Kids Are All Right”, “The Avengers” film series e “The Normal Heart”), Michael Keaton (“Batman”, “Toy Story 3”, “Need for Speed” e “Birdman”), Rachel McAdams (“Mean Girls”, “The Notebook”, “Sherlock Holmes” film series e “A Most Wanted Man”), Liev Schreiber (“Hamlet”, “Defiance”, “X-Men Origins: Wolverine” e “Pawn Sacrifice”), John Slattery (“Homefront”, “Mad Men”, “Iron Man 2” e “Ted 2”), Stanley Tucci (“Murder One”, “The Impostors”, “Road to Perdition” e “The Hunger Games” trilogy), Brian d’Arcy James (“Smash”, “Friends with Kids”, “Game Change” e “Time Out of Mind”), Gene Amoroso, Jamey Sheridan, Billy Crudup (“Princess Mononoke”, “Mission: Impossible III”, “Eat Pray Love” e “The Longest Week”), entre outros.

Até ao momento, este filme tem sido bastante aclamado pelos críticos. Este filme conta com uma classificação de 97% (com base em 100 críticas) no website de críticas – rottentomatoes. Este site apresenta o seguinte comentário: “Spotlight’ gracefully handles the lurid details of its fact-based story while resisting the temptation to lionize its heroes, resulting in a drama that honors the audience as well as its real-life subjects”.

Spotlight_movie pictureSpotlight” estreou no passado dia 6 de Novembro nos Estados Unidos da América. Infelizmente, ainda não existe uma data estabelecida para a estreia deste filme em Portugal. Ainda teremos de esperar por 2016 para que tal aconteça.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

3 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Spotlight”

  1. blackbunyyy says:

    Infelizmente, mesmo com o surgimento deste filme, esse tema não vai deixar de existir e vai continuar a ser ignorado por muitos devido a muitos dos motivos que já abordaste. Fiquei curiosa e espero que ele venha para Portugal muito em breve🙂

    Btw, tb tinha saudades de vir aqui ao teu cantinho! Já vi que continuas com uma óptima escrita e com excelentes temas, parabéns! Espero que esteja tudo bem por esse lado😀
    Eu como agora me encontro com muita coisa em mão, é realmente difícil manter-me a par de tudo que se passa pela blogosfera, mas irei tentar manter-me pelo menos a par no fim-de-semana ^^

    Bjinhoo

    Like

  2. Miguel says:

    O intento era precisamente esse: ficarem a conhecer-me um pouco melhor através destes que são os meus acessórios de eleição. Aqueles que me contam uma história😀
    Então és como eu! E, a par disso, tenho um livro só com carta, bilhetes, bilhetes de viagens e por aí fora! Adoro guardar memórias e, nesse sentido, não me importo nada de ser museu😛

    NEW DECOR POST | Classic Bathroom
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me😀

    Like

Say what's on your mind

