FashionSkribo apresenta… “Bridge of Spies”

Ao fim de uma pequeníssima pausa nesta temática, estou de volta com mais uma sugestão cinematográfica. Como tenho vindo a dizer, o mês de Outubro está recheado de excelentes estreias cinematográficas, e esta semana não é uma excepção. O filme de hoje não só tem um dos meus actores favoritos – Tom Hanks, como também tem um dos melhores realizadores da actualidade – Steven Spielberg. Tem por isso, todos os ingredientes necessários para ser um sucesso.

O thriller, especialmente com uma boa dose de História à mistura, é um dos meus géneros cinematográficos favoritos e costumam dar origem a muitos bons filmes. Estes acabam, contudo, por enveredar numa linha do “bom” contra o “mal”, o que até é de esperar em relação a eles, mas não deixa de ser um problema porque a linha entre o filme/imaginação e a propaganda política (ainda que indirecta) é bastante ténue. É esperar que este filme seja uma agradável excepção a este fenómeno.

Bridge of Spies_movie poster
Um thriller dramático no centro de uma série de eventos históricos, “Bridge Spies” conta a história de James Donovan, um advogado de Brooklyn que se encontra empurrado para o meio da Guerra Fria, quando a CIA o enviou para uma tarefa quase impossível para negociar a libertação de um piloto americano que tinha sido previamente capturado pela União Soviética.

Realizado por Steven Spielberg (“Schindler’s List“, “Saving Private Ryan“, “Munich” e “War Horse“), “Bridge of Spies” conta com a participação de Tom Hanks (“Philadelphia“, “Forrest Gump“, “Saving Private Ryan” e “Saving Mr. Banks“), Mark Rylance (“Intimacy“, “The Other Boleyn Girl” e “Anonymous“), Amy Ryan (“The Wire“, “The Office“, “Gone Baby Gone” e “Birdman“), Alan Alda (“M*A*S*H“, “The West Wing“, “The Aviator” e “The Longest Ride“), Austin Stowell (“Public Morals“, “Love and Honor“, “Whiplash” e “Dolphin Tale 2“), Domenick Lombardozzi (“Bored to Death“, “Breakout Kings“, “The Family” e “Rosewood“), Sebastian Koch (“Camelot“, “Homeland“, “A Good Day to Die Hard” e “Take Down“), Michael Gaston (“Jericho“, “Unforgettable“, “The Mentalist” e “How to Get Away with Murder“), Peter McRobbie (“Spider-Man 2“, “Sleepers“, “Lincoln” e “Inherent Vice“), Stephen Kunken (“Unforgettable“, “The Good Wife“, “The Wolf of Wall Street” e “All Good Things“), Joshua Harto (“The Believer“, “The Dark Knight” e “Iron Man“), entre outros.

Até ao momento, este filme tem estado a receber boas críticas. De momento, ele tem uma classificação de 92% (com base em 116 críticas) no website de críticas – rottentomatoes. Este site apresenta o seguinte comentário: “Bridge of Spies’ finds new life in Hollywood’s classic Cold War espionage thriller formula, thanks to reliably outstanding work from Steven Spielberg and Tom Hanks”.

Bridge of Spies_movie picture
Bridge of Spies” estreia hoje (16 Outubro) nos Estados Unidos da América. A sua estreia para Portugal está prevista para o próximo dia 26 de Novembro.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, mag.sapo.pt/cinema e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

2 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Bridge of Spies”

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s