FashionSkribo apresenta… “Steve Jobs”

E não há duas sem três, por isso hoje também vos trago mais uma sugestão cinematográfica. Como já tinha referido no início deste mês, Outubro – do mesmo modo que Setembro também o foi – irá ser um mês recheado de sugestões de filmes. Espero que estas sugestões estejam a ser do vosso agrado.

Este filme é baseado na biografia – “Steve Jobs” – escrita por Walter Isaacson, e em entrevistas que foram realizadas pelo guionista deste filme, Aaron Sorkin. Apesar de gostar deste género de filmes, fico sempre um pouco de pé atrás em relação a estes guiões porque, a não ser que seja baseados em autobiografias, a verdade é que acabam, de um modo ou outro, por serem um tanto ou quanto sensacionalistas de mais. Mas é esperar para ver o resultado final deste filme.

Steve Jobs_movie poster
Centrado nos bastidores dos lançamentos de três produtos icônicos, e terminando no lançamento do iMac em 1998, “Steve Jobs” leva-nos aos bastidores da revolução digital para pintar um retrato íntimo do homem brilhante no seu epicentro.

Realizado por Danny Boyle (“Trainspotting“, “Slumdog Millionaire“, “127 Hours” e “Trance“), “Steve Jobs” conta com a participação de Michael Fassbender (“Inglorious Basterds“, “X-Men” film series, “Shame” e “12 Years a Slave“), Kate Winslet (“Titanic“, “Finding Neverland“, “The Reader” e “Divergent” film series), Seth Rogen (“Donnie Darko“, “Knocked Up“, “The Green Hornet” e “50/50“), Jeff Daniels (“The Newsroom“, “The Hours“, “Good Night, and Good Luck” e “Dumb and Dumber To“), Katherine Waterson (“Boardwalk Empire“, “Taking Woodstock“, “Inherent Vice” e “Queen of Earth“), Michael Stuhlbarg (“Boardwalk Empire“, “Body of Lies“, “A Serious Man” e “Pawn Sacrifice“), Perla Haney-Jardine (“Spider-Man 3“, “Untraceable” e “Genova“), Sarah Snook (“Sisters of War“, “Spirited“, “Not Suitable for Children” e “Jessabelle“), Adam Shapiro, John Ortiz (“The Job“, “Pride and Glory“, “Silver Linings Playbook” e “Blackhat“), entre outros.

Até ao momento, este filme tem estado a receber boas críticas. De momento, tem uma classificação de 89% (com base em 72 críticas) no website de críticas – rottentomatoes. Este site apresenta o seguinte comentário: “Like the tech giant co-founded by its subject, ‘Steve Jobs ‘gathers brilliant people to deliver a product whose elegance belies the intricate complexities at its core”.

Steve Jobs_movie picture
Steve Jobs” estreou no passado dia 9 de Outubro nos Estados Unidos da América. A estreia deste filme em Portugal está prevista para o próximo dia 12 de Novembro.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, mag.sapo.pt/cinema e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

One thought on “FashionSkribo apresenta… “Steve Jobs”

  1. Cátia Reis says:

    Olá querida🙂
    Eu nem sempre tive os caracóis que tenho hoje…em pequena tinha o cabelo super liso e, um dia, simplesmente acordei com ele super encaracolado (coisas de hormonas femininas) e foi um enorme susto! Felizmente, consegui habituar-me ao longo dos anos e agora não quero outra coisa! Tens de experimentar os produtos que recomendei e, se quiseres, posso explicar-te a forma correcta de penteares e arranjares os teus caracóis.
    O estágio tem corrido bem. Na primeira semana foi uma avalanche de informação, mas agora parece que já estou a conseguir encaixar o comboio nos carris e estou a gostar bastante. Vamos a ver…a minha tese já está em andamento, felizmente na minha universidade eles gostam de coisas práticas e impuseram um limite de 50 a 70 páginas…quantas páginas tinha a tua? Sempre tive a ideia que as teses eram enormes, como autênticos livros!
    Espero que o teu minor seja uma experiência divertida e que aprendas tudo o que desejavas e que dizias que faltava no teu curso…
    Beijinhos.
    P.s.: Em relação a este filme, confesso que a minha curiosidade não é muita…não gosto lá muito da Apple, logo não me interessa ver um filme do criador da mesma. Tens de ver o Kingsman, super engraçado!

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s