FashionSkribo apresenta… “Pan”

Como prometido hoje também vos trago mais uma sugestão cinematográfica. Este mês de Outubro está mesmo repleto de boas escolhas para diversas idas ao cinema. Espero que estejam a gostar das sugestões, até ao momento. O filme de hoje é mais uma adaptação para o grande ecrã de um clássico dos anos 10: “Peter Pan” de J. M. Barrie. No entanto, na realidade este filme acaba por funcionar mais como uma “prequela” à história desta obra, em vez de uma verdadeira re-interpretação da história em si.

Pan_movie poster
Peter Pan é transportando para a mágica Terra do Nunca, onde encontra muita diversão e perigos vários. Descobre finalmente que o seu destino é salvar o local do terrível Barba Negra, contando com a ajuda do Capitão Gancho, para se tornar o herói que conhecemos.” (x)

Realizado por Joe Wright (“Pride & Prejudice“, “Atonement” e “Anna Karenina“), “Pan” conta com a participação de Levi Miller (“Terra Nova“, “Supergirl” e “A Heartbeat Away“), Hugh Jackman (“X-Men” film series”, “Van Helsing“, “Australia” e “Les Misérables“), Garrett Hedlund (“Tron: Legacy“, “Country Song“, “On the Road” e “Unbroken“), Rooney Mara (“Friends (With Benefits)“, “The Girl with the Dragon Tattoo“, “Side Effects” e “Her“), Amanda Seyfried (“As the World Turns“, “Big Love“, “Mean Girls” e “Les Misérables“), Adeel Akhtar (“Utopia“, “Traitor“, “Four Lions” e “The Dictator“), Lewis MacDougalll, Nonzo Anozie (“Dracula“, “Sense8“, “Atonement” e “Cinderella“), Jack Charles (“The Chant of Jimmie Blacksmith“, “Blackfellas” e “Tom White“), Cara Delevingne (“Anna Karenina“, “The Face of an Angel” e “Paper Towns“), Na Tae-Joo (“Hero“, “The Kick” e “I Can See Your Voice“), Kathy Burke (“Nil by Mouth“, “Tinker, Tailor, Soldier, Spy” e “Psychobitches“), entre outros.

Até ao momento, este filme não tem recebido muito boas críticas. No website de críticas, este filme conta com uma classificação de 22% (com base em 108 críticas). O site apresenta o seguinte comentário: “Pan’ finds a few bursts of magic in its prequel treatment of classic characters, though not enough to offset the rushed plot and shrill, CGI-fueled action”.

PAN
Pan” estreou ontem (9 Outubro) nos Estados Unidos da América. A sua estreia para Portugal está prevista para o próximo dia 15 de Outubro.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, mag.sapo.pt/cinema e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

8 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Pan”

  1. Miguel says:

    E incrivelmente deveria ser a divisão que mais importância deveria ter porque a usamos mais do que uma vez e de forma diária. Aliás, até pode ser lá que, em muitos casos, surgem grandes ideias já para não falar que se torna num palco! Ahahah😀

    Pois… Sendo assim até é melhor. A componente psicológica acaba sempre por nos pôr a pensar e remete-nos para acontecimentos que podem, de facto, ser similares aos que passamos. é certo que existe uma linha ténue entre a realidade e o filme mas dá sempre para fazer distinção e, quem sabe, adequar a circunstância. Ao fim ao cabo é uma questão de jogo de cintura!

    Ahahah, a sério?!
    E realmente a professora tem toda a razão. é incrível a forma como as pessoas são tão robóticas e padronizadas…. O tema do meu post de hoje vai mesmo de encontro a esses factos só que numa outra perspectiva!

    Mais um filme para meter ao bolso. Não sei, sinceramente, como tens capacidade de fazer critícas tão boas, tão completas que quase que faz parecer que acabei de ver o filme.

    NEW FASHION POST | Funny Fashion: When Fashion is a Joke
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me😀

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s