FashionSkribo apresenta… “The Martian”

E já estou de volta com mais uma sugestão cinematográfica. E se Setembro já foi um mês recheado de sugestões no blog, preparem-se que Outubro irá trazer-vos muitas mais. Honestamente, eu considero que este tem estado a ser uma óptima segunda metade de ano no que diz respeito a filmes. E acredito que estes últimos filmes que vos tenho vindo a apresentar irão ser bons candidatos a nomeações para os próximos Academy Awards. Eu penso que a sugestão de hoje não será uma excepção, pelo menos no que diz respeito a efeitos especiais. Além do mais, penso que quem gostou de ver “Interstellar” também irá gostar deste filme.

The Martian_movie poster
Durante uma missão tripulada a Marte, o Astronauta Mark Watney é dado como morto após uma tempestade e deixado para trás pela sua tripulação. Mas Watney sobreviveu e encontra-se preso e só num planeta hostil. Com escassos mantimentos, ele terá que contar com a sua criatividade, inteligência e espírito de sobrevivência para encontrar uma maneira de enviar para a Terra um sinal de que está vivo. A milhões de quilómetros de distância, a NASA e uma equipa de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer Watney de volta, enquanto, simultaneamente os seus colegas de tripulação planeiam uma ousada – se não impossível – missão de resgate. Com a revelação destas histórias de incrível coragem, o mundo une-se por uma causa – o seguro regresso de Watney.” (x)

Realizado por Ridley Scott (“The Good Wife“, “Gladiator“, “Black Hawk Down” e “Body of Lies“), “The Martian” conta com a participação de Matt Damon (“Good Will Hunting“, “The Talented Mr. Ripley“, “The Departed” e “Interstellar“), Jessica Chastain (“Coriolanus“, “The Help“, “Zero Dark Thirty” e “Interstellar“), Kristen Wiig (“Saturday Night Live“, “Bridesmaids“, “Girl Most Likely” e “The Secret Life of Walter Mitty“), Jeff Daniels (“The Newsroom“, “The Hours“, “Good Night, and Good Luck” e “Dumb and Dumber To“), Michael Peña (“Crash“, “Gangster Squad“, “American Hustle” e “Fury“), Kate Mara (“House of Cards“, “We Are Marshall“, “127 Hours” e “Fantastic Four“), Sean Bean (“Game of Thrones“, “Legends“, “The Lord of the Rings” trilogy e “Jupiter Ascending“), Sebastian Stan (“Gossip Girl“, “Kings“, “The Covenant“, “Black Swan” e “Captain America” film series), Aksel Hennie (“Uno“, “Age of Heroes“, “Headhunters” e “Hercules“), Chiwetel Ejiofor (“Love Actually“, “American Gangster“, “12 Years a Slave” e “Z for Zachariah“), Benedict Wong (“Frankenstein“, “Moon“, “Prometheus” e “Kick-Ass 2“), Mackenzie Davis (“Halt and Catch Fire“, “What If” e “That Awkward Moment“), entre outros.

Até ao momento, este filme tem estado a receber críticas bastante positivas, incluíndo até mesmo de alguns investigadores, que costumam ser os críticos mais severos. Este filme conta, então, com uma classificação de 94% (com base em 195 críticas) no website de críticas – rottentomatoes. Este site apresenta o seguinte comentário: “Smart, thrilling, and surprisingly funny, ‘The Martian’ offers a faithful adaptation of the bestselling book that brings out the best in leading man Matt Damon and director Ridley Scott”.

The Martian_movie picture
The Martian” estreia hoje (2 Outubro) nos Estados Unidos da América. No entanto, este filme já tem vindo a estrear em vários países ao longo desta semana, incluindo Portugal, onde este filme estreou ontem (1 Outubro).

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, mag.sapo.pt/cinema e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

5 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “The Martian”

  1. Catarina says:

    Este filme está tão na minha lista para ir ver ao cinema. Adorei o “Interstellar” e tenho a certeza que este não me desiludirá!
    Tenho adorado as tuas sugestões cinematográficas, pois além de me dares a conhecer algumas estreias que desconhecia, apresentas outras que ando mortinha para ver. Sempre com bom gosto!
    Beijinhos

    Like

  2. Jota says:

    Ainda não tinha ouvido falar do filme!

    R: Só ainda vi dois de “Scream Queens”… é para rir, só xD Não te um mínimo de terror, apesar de ser misteriosa e ter momentos de suspense. Mas aquilo é a comédia total. É uma série trash, tudo muito teatral e forçado. Mas é isso que a torna diferente do que estou habituado a ver e talvez por isso tenha gostado tanto. Traz imensos clichés e um humor meio negro sobre a sociedade – e os adolescentes – de hoje em dia. Acho que deverias espreitar o piloto (ou os dois primeiros). És capaz de gostar🙂 Ah… e termina “Mr. Robot”, o final é excelente😀

    Obrigado pelas palavras. Fico contentíssimo por teres gostado🙂

    Like

  3. Miguel says:

    Muito obrigado *.* Para mim o outono e o inverno rimam com malhas, lãs e mantas! Adoro aquele género de mantas com padrão :p

    Em relação à Constituição e ao Direito… Está a ser uma ótima aventura. Dado que não consegui entrar em Doutoramento, decidi-me fazer algumas unidades curriculares isoladas para enriquecimento pessoal e para ter mais uma valência no mercado de trabalho. Estudar não me custa e para estas cadeiras creio que me vai custar menos, tendo em conta que Direito sempre foi um dos meus sonhos!😛 Contudo, entendo perfeitamente o que dizes. Temos é de levar, também, em consideração os professores que leccionam as cadeiras… Alguns limitam-se somente a explicar tudo de forma demasiado detalhada o que não é bom.

    Pois.. Embora as viagens para Paris sejam baratas, já me disseram que a hospedagem e a vida é bem mais cara, daí ter-te perguntado. Tenho o sonho de visitar a cidade do “amour” e da luz. Quem sabe o faça a ainda este ano ou logo no início do próximo. Pensamento positivo porque nada é impossível, certo?!😛

    Peço-te, por favor, que continues com estas ótimas sugestões cinematográficas. Antes não era grande adepto de filmes mas agora tenho aproveitado todas as folgas para me atualizar. Segunda já vou ver este que me pareceu mesmo bom. Vi o trailler e é dos filmes que eu gosto.😀

    NEW TIPS POST | MAKE UP TREND
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me😀

    Like

Say what's on your mind

