FashionSkribo apresenta… “Labyrinth of Lies”

E estou de volta com mais uma sugestão cinematográfica para vocês. Diga-se que é a última de Setembro, mas muitas mais vos esperam nos próximos meses. E eis que hoje também vos trago uma excepção ao que costumo publicar. E penso que é a primeira do seu género.

Este é mais um caso de um filme baseado em eventos reais, o que de certo modo está-se a tornar numa “moda”, visto que cada mais são os filmes deste género (e nestes mesmo saco podem-se incluir as adaptações de obras literárias). Mas o excepcional neste filme é o facto de ele não ser de língua inglesa, o que tem sido a norma até agora aqui no blog. Esta é assim a primeira verdadeira sugestão de um filme que não é anglófono.

Labyrinth of Lies_movie poster
Em “Labyrinth of Lies“, o milagre económico está a mudar a vida dos alemães, vinte anos após o fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). A maioria deles está farta da guerra e prefere suprimir quaisquer sentimentos de culpa. Mas quando um jornalista – Thomas Gnielka – identifica um professor, no recreio de uma escola, como sendo um ex-guarda de Auschwitz, ninguém quer tomar conhecimento da ocorrência. Mas um jovem advogado – Johann Radmann – pega neste caso e nem o seu chefe o conseguirá parar. Durante a sua investigação, Radmann apercebe-se que alguns alemães admitem nunca terem ouvido o termo “Auschwitz“, enquanto que outros tentam esquecer este passado. Uma vez que ele não desiste do seu caso, o procurador-geral Fritz Bauer retém Radmaan para assumir a chefia nesta investigação. Debatendo-se com uma sobrecarga de informação, o jovem advogado entra num labirinto de culpa e mentiras onde ele quase que se perde.

Realizado por Giulio Ricciarelli, “Labyrinth of Lies” conta com a participação de Alexander Fehling (“Homeland“, “13 Semester“, “Inglourious Basterds” e “Goethe!“), Johannes Krisch, Friederike Becht, Hansi Jochmann (“Pfarrer Braun“, “Shining Through” e “Victory“), Johann von Bülow, Gert Voss (“Der Kopf des Mohren”, “Doktor Knock” e “Ritter, Dene, Voss“), Robert Hunger-Bühler, André Szymanski, entre outros.

Este filme foi escolhido pela Alemanha para representar o país na categoria de “Best Foreign Language Film” na 88ª edição dos Academy Awards. Pelo seu trailer, penso que este filme será um óptimo candidato para entrar na lista de candidatos definitivos a este oscar. Até ao momento, “Labyrinth of Lies” conta com uma classificação de 89% (com base em 9 críticas) no website de críticas – rottentomatoes.

Labyrinth of Lies_movie picture
Labyrinth of Lies” estreia hoje (25 Setembro) nos Estados Unidos da América. No entanto, este filme já estreou em 2014 na Alemanha e na 39ª edição do Toronto International Film Festival. Em relação a Portugal, este filme terá já estreado a 16 de Abril deste ano.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, imdb.com e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

2 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Labyrinth of Lies”

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s