FashionSkribo apresenta… “Everest”

E não há duas sem três e, por isso, hoje apresento-vos mais uma sugestão cinematográfica. E esta sim, tal como é a norma, já faz parte da lista de filmes que eu quero ver este ano. Ainda que este filme não seja uma adaptação de uma obra literária, o mesmo não deixa de ser inspirado em eventos reais. Este filme baseia-se no desastre de 1996 no Monte Everest, na cordilheira do Himalaia, entre o Tibete e o Nepal.

Espero que estejam a gostar destas últimas sugestões cinematográficas. Mais vos esperam cá sobretudo neste mês e em Outubro, mas também no que resta deste ano.

Everest_movie poster
Inspirado nos incríveis acontecimentos envoltos na tentativa de atingir o cume de montanha mais alta do mundo, ‘Everest’ documenta a inspiradora jornada de duas expedições em que todos os limites foram desafiados por uma das mais violentas tempestades de neve que a humanidade assistiu. Enquanto as suas energias são postas à prova pelos elementos mais severos no planeta, os alpinistas vão enfrentar obstáculos quase impossíveis quando uma obsessão de vida se torna uma luta pela sobrevivência.” (x)

Realizado por Baltasar Kormákur (“101 Reykjavík“, “Contraband“, “The Deep” e “2 Guns“), “Everest” conta com a participação de Jason Clarke (“Botherhood“, “Public Enemies“, “The Great Gatsby” e “Child 44”), Jake Gyllenhaal (“Donnie Darko“, “Zodiac“, “Prisoners” e “Nightcrawler“), Josh Brolin (“No Country for Old Men“, “Milk“, “Guardians of the Galaxy” e “Inherent Vice“), John Hawkes (“Deadwood“, “Winter’s Bone“, “Martha Marcy May Marlene” e “The Sessions“), Robin Wright (“Santa Barbara“, “House of Cards“, “Moneyball” e “A Most Wanted Man“), Emily Watson (“Breaking the Waves“, “Appropriate Adult“, “Anna Karenina” e “The Theory of Everything“), Keira Knightley (“Pirates of the Caribbean” film series, “Pride & Prejudice“, “Atonement” e “The Imitation Game“), Sam Worthington (“Deadline Gallipoli“, “Avatar“, “Man on a Ledge” e “Wrath of the Titans“), Thomas Wright (“The Bridge“, “The King” e “Balibo“), Martin Henderson (“Grey’s Anatomy“, “Kick“, “Little Fish” e “Devil’s Knot“), Elizabeth Debicki (“The Kettering Incident“, “The Great Gatsby” e “The Man from U.N.C.L.E.“), Michael Kelly (“House of Cards“, “Invincible“, “Law Abiding Citizen” e “Now You See Me“), entre outros.

Até ao momento, este filme tem recebido críticas positivas e conta com uma classificação de 73% (com base em 148 críticas) no website de críticas – rottentomatoes. Este site apresenta a seguinte descrição: “Everest’ boasts all the dizzying cinematography a person could hope to get out a movie about mountain climbers, even if it’s content to tread less challenging narrative terrain”.

Everest_movie picture
Everest” estreou no passado dia 18 de Setembro nos Estados Unidos da América e a sua estreia para Portugal está prevista para o próximo dia 24 de Setembro.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, mag.sapo.pt/cinema e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

8 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Everest”

  1. Miguel says:

    Confesso que me ando habituar à ideia de usar chapéu ahahah Acho engraçado mas ainda não sei bem se se adequam a mim. Tenho 3 com os quais já fotografei e o feedback foi positivo. Tenho de os por e ponderar😛 Em relação aos guarda-chuvas, pelo que vejo devo ser das poucas pessoas que tem uma pequena coleção. Na verdade ando sempre de guarda-chuva quando o tempo está chuvoso. Acho interessante ahahah

    Tal como tu, quero ver se este ano perco a cabeça por um poncho. A zara tem-nos tão bonitos que é quase impossível não me apaixonar😛 Os lenços e cachecóis embora os tenha aos pares, acho sempre que não são suficientes. Vá-se lá entender…😛

    NEW BRANDING POST | Keep Original with StyleArt
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me😀

    Like

  2. Cátia Reis says:

    Olá Maria, tudo bem?
    Respondendo ao teu comentário, não podia concordar mais com as tuas palavras. Por andar no ensino privado, noto que muitos colegas meus andam lá apenas porque os pais querem – sendo que são uns privilegiados de primeira – e que afirmam que não precisam sequer de trabalhar e se, o fizerem, tem de ser no emprego x e nas condições y. Mete-me imensa impressão este tipo de pessoas que não sabem lutar por nada e que, ainda por cima, ainda podem roubar a oportunidade de emprego de sonho a uma pessoa que lutou durante todo o curso para o pagar e ter boas notas…apenas porque são filhinhos deste e daquele e possuem cunhas.
    Obrigada também pelas tuas palavras de apoio, espero que tanto eu como tu tenhamos sorte nos empregos de sonho…ou algo parecido e com um salário satisfatório eheheh.

    Hoje vi na Sic uma reportagem sobre este filme e fiquei bastante curiosa. Vou ver se o vou ver no domingo com o namorado, adoramos cinema🙂
    Beijinhos.

    Like

  3. Miguel says:

    A mochila preparava mesmo sempre no dia anterior com o medo de me esquecer de alguma coisa, mas a roupa deixava deixava mais ou menos planeada. Acabava, na grande maioria das vezes, por alterar alguma coisa porque o tempo nunca estava como suposto!
    Concordo plenamente com o que disseste. Sem dúvida que a mínima coisa é alvo da criação de mais um rótulo. As pessoas, com isto, acabam por viver meio que limitadas o que faz com que deixem de ser elas mesmas.
    Acho que deveríamos ser muito mais livres no que concerne às nossas escolhas mas convenhamos que devemos ter o mínimo de discernimento aquando essas mesmas escolhas levando em consideração fatores como a instituição, o local de trabalho, e situações com mais formalidade, por exemplo.

    Já referi que não tenho tempo para filmes. Contudo, sempre que venho aqui ao teu blog e falas acerca de filmes fico super super entusiasmado e acabo por acrescentar mais filmes à minha lista😛 A trama é ótima, o trailler prende-me ao ecrã e a história é mesmo daquelas que mais gosto de ver a nível de cinema.

    Muito obrigado :’)

    NEW BRANDING POST | What’s your favourite fragrance?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me😀

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s