FashionSkribo apresenta… “Maze Runner: The Scorch Trials”

E como prometido hoje trago-vos mais uma sugestão cinematográfica. Esta é no entanto uma pequena excepção nesta rubrica. Por um lado, são poucas as sagas, trilogias ou franchises (chamem-lhes o que preferirem) que eu costumo apresentar, com as devidas excepções feitas para os filmes de “Hunger Games” e da MARVEL. E, por outro lado, esta é a primeira vez que estou a fazer uma sugestão porque sim. De todas as sugestões que já fiz, e que ainda irei fazer, este filme não se encontra na lista de filmes que fiz para 2015. Mas por ser um dos filmes do seu género mais badalado para este ano (se excluirmos o último filme de “Hunger Games”), achei por bem fazer esta sugestão.

O facto de já ter visto o primeiro filme e de não ter gostado nada dele fez com que eu excluísse a priori este filme da minha lista. Mas mesmo depois de ter visto o trailer não mudei de opinião. Os filmes por si só até que não devem ser muito maus. É uma história como outra qualquer e os actores não são péssimos. No entanto, pelo menos para mim que já li os respectivos livros, estes filmes são uma das piores adaptações para o grande ecrã que já vi. Este filme claro que não podia fugir ao que já aconteceu no primeiro (que pouco tem a ver com o livro), mas o seu trailer não deixa de ser super desapontante. Em todo o trailer só consegui contar umas míseras quatro cenas/interacções que na realidade aconteceram no filme. O resto é infelizmente mais ficção do que a própria ficção.

Scorch Trials_movie poster
Depois de terem superado perigos mortais no episódio anterior, Thomas e os seus companheiros Clareirenses rapidamente percebem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha. Fazem uma longa e penosa travessia pela Terra Queimada, percorrendo uma desolada paisagem cheia de obstáculos inimagináveis, procurando desvendar pistas sobre a misteriosa e poderosa organização conhecida como CRUEL e enfrentando forças superiores.” (x)

Realizado por Wes Ball (“The Maze Runner” film series), “Maze Runner: The Scorch Trials” conta com a participação de Dylan O’Brien (“Teen Wolf“, “The First Time” e “The Maze Runner” film series), Kaya Scodelario (“Skins“, “Now Is Good” e “The Maze Runner” film series), Thomas Brodie-Sangster (“Game of Thrones“, “Nanny McPhee” e “The Maze Runner” film series), Dexter Darden (“My Brother“, “Geography Club” e “The Maze Runner” film series), Giancarlo Esposito (“Breaking Bad“, “Revolution” e “S.W.A.T.: Fireflight“), Alexander Flores (“The English Teacher“, “Delivery Man” e “The Maze Runner” film series), Ki Hong Lee (“Unbreakable Kimmy Schmidt“, “The Maze Runner” film series e “The Stanford Prison Experiment“), Rosa Salazar (“Parenthood“, “Search Party” e “The Divergent Series: Insurgent“), Aidan Gillen (“The Wire“, “Game of Thrones” e “The Dark Knigh Rises“), Jacob Lofland (“Mud“, “Little Accidents” e “Justified“), Barry Pepper (“The Kennedys“, “True Grit” e “The Lone Ranger“), Lili Taylor (“Six Feet Under“, “Almost Human” e “Public Enemies“), Alan Tudyk (“Suburgatory“, “Con Man” e “Big Hero 6“), Patricia Clarkson (“Murder One“, “Pieces of April” e “Annie“), entre outros.

Até ao momento, este filme conta com uma classificação de 49% (com base em 102 críticas) no website de críticas – rottentomatoes. Este site apresenta a seguinte descrição: “Maze Runner: The Scorch Trials’ offers an action-packed improvement over its predecessor, although the franchise still stands in the shadow of more successful YA adaptations”.

Scorch Trials_movie picture
Maze Runner: The Scorch Trials” estreia hoje (18 Setembro) nos Estados Unidos da América. E a sua estreia em Portugal foi ontem (17 Setembro).

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, mag.sapo.pt/cinema e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

4 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Maze Runner: The Scorch Trials”

  1. Miguel says:

    Olá querida :’)
    Eu fiz exatamente o mesmo com o meu cabelo quando era oleoso e foi dessa forma que o consegui regularizar! é tudo uma questão de irmos experimentando e testando novos produtos até encontrarmos os mais certos!

    Não sou muito de ver filmes até porque não me resta muito tempo. Contudo, e após ter lido a tua opinião e ter visto o trailler, fiquei com imensa vontade de ver o filme completo. Vou fazê-lo assim que tenha folga 😀

    NEW TIPS POST | Back to School: How To Wear
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

    Like

Say what's on your mind

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.