FashionSkribo apresenta… “Pawn Sacrifice”

E ao fim de uma pequena pausa nesta rubrica, hoje trago-vos mais uma sugestão cinematográfica. E há que referir que este será um mês recheado de sugestões cinematográficas, tal como o próximo mês de Outubro. O final do ano costuma ser mais preenchido, mas penso que este ano a quantidade de bons filmes (aqueles que poderão vir a ser nomeados para prémios) é maior do que é normal. No entanto, tudo isto não deixa de ser super subjectivo. O filme que vos sugiro hoje é baseado numa história verídica.

Pawn Sacrifice_movie poster
Pawn Sacrifice” retrata a história emocionante de um prodígio de xadrez americano, Bobby Fisher, durante o auge da Guerra Fria (~1947-1991). Fisher encontra-se encurralado por duas superpotências quando ele desafia o Império Soviético. Este filme retrata ainda a luta de Fisher com a genialidade e loucura, e a ascensão e a queda de um miúdo de Brooklyn que captou a imaginação do Mundo.

Realizado por Edward Zwick (“Shakespeare in Love“, “Blood Diamond“, “Defiance” e “Cut Bank“), “Pawn Sacrifice” conta com a participação de Tobey Maguire (“Spider-Man” trilogy, “Brothers“, “The Great Gatsby“, “Good People” e “Z for Zachariah“), Peter Sarsgaard (“The Man in the Iron Mask“, “Shattered Glass“, “An Education” e “Very Good Girls“), Liev Schrieber (“Ray Donovan“, “Hamlet“, “The Omen“, “Defiance” e “A Perfect Man“), Michael Stuhlbarg (“Boardwalk Empire“, “Body of Lies“, “A Serious Man” e “Hugo“), Lily Rabe (“American Horror Story“, “The Whispers“, “Mona Lisa Smile” e “All Good Things“), Robin Weigert (“Deadwood“, “Sons of Anarchy“, “The Good German” e “Concussion“), Conrad Pla (“Eternal“, “The Terminal” e “The Sum of All Fears“), Evelyne Brochu (“Orphan Black“, “X Company” e “Tom à la ferme“), Katie Nolan, Edward Zinoviev, Seamus Davey-Fitzpatrick (“The Omen“, “Moonrise Kingdom” e “Before Midnight“), Aiden Lovekamp, Sophie Nélisse (“Monsieur Lazhar” e “The Book Thief“), entre outros.

Até ao momento, este filme tem recebido boas críticas e a prestação de Tobey Maguire tem sido prezada pelos críticos. O filme conta com uma classificação de 80% (com base em 49 críticas) no website de críticas – rottentomatoes. Este site apresenta a seguinte descrição: “anchored by a sensitive performance from Tobey Maguire, ‘Pawn Sacrifice‘ adds another solidly gripping drama to the list of films inspired by chess wiz Bobby Fischer“.

Pawn Sacrifice_movie picture
Pawn Sacrifice” estreia hoje (16 Setembro) nos Estados Unidos da América. A estreia para Portugal é um tema de debate. Enquanto alguns websites afirmam que este filme estreou no início de 2015, outros apontam a sua estreia para o próximo dia 29 de Outubro.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, mag.sapo.pt/cinema e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

5 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Pawn Sacrifice”

  1. Margarida says:

    Estamos a chegar aquela altura do ano em que começam a estrear imensos filmes fantásticos, portanto acredito que sugestões não vão faltar! Eu vou ter que me controlar imenso porque aqui em Londres os bilhetes de cinema são caríssimos ahah
    Não conhecia esse filme e os filmes do Tobey Maguire nunca me chamaram muito a atenção mas acho que vou dar uma oportunidade a esse e ver o que vale🙂

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s