FashionSkribo apresenta… “The Man from U.N.C.L.E.”

Uma semana depois e estou de volta com mais uma sugestão cinematográfica. Aliás, o mês de Agosto tem a particularidade de ter uma destas sugestões por cada semana. Não sei se é por estar a dar um pouco mais de atenção a esta rubrica ou se é por haver uma maior quantidade de filmes pelos quais me interesso, mas a verdade é que nunca escrevi tanto para esta rubrica como tenho feito este ano.

Embora eu não seja muito esquisita no que toca a filmes (embora haja um género ou outro que não me seja muito apelativo) porque sou capaz de ver um pouco de tudo, este é sem dúvida um dos meus géneros cinematográficos favoritos. Crime, acção e espionagem num só filme faz logo com que seja quase garantido que entra automaticamente na minha lista de filmes.

The Man from UNCLE_movie poster
The Man from U.N.C.L.E.” desenrola-se nos inícios de 1960, no auge da Guerra Fria. Esta história centra-se em Napoleon Solo, um agente da CIA, e em Illya Kuryakin, um agente da KGB. Forçados a colocar de lado as hostilidades de longa data entre este dois países, os dois agentes unem-se numa missão conjunto para travar uma misteriosa organização criminosa internacional, cujo objectivo passa pela desestabilização da frágil balança de poderes através da proliferação de armas e da tecnologia nucleares. A única pista que a dupla tem é a filha de um cientista alemão desaparecido, que é a chave para se infiltrarem na organização criminosa. Ambos estão numa corrida contra o tempo para evitarem uma catástrofe mundial.

Realizado por Guy Ritchie (“Swept Away“, “RocknRolla” e “Sherlock Holmes” film series), “The Man from U.N.C.L.E.” conta com a participação de Henry Cavill (“The Tudors“, “Immortals“, “The Cold Light of Day” e “Man of Steel”), Armie Hammer (“The Social Network“, “J. Edgar“, “Mirror Mirror” e “The Lone Ranger“), Alicia Vikander (“Andra Avenyn“, “A Royal Affair“, “Anna Karenina“, “Testament of Youth” e “Ex Machina“), Elizabeth Debicki (“The Kettering Incident“, “A Few Best Man” e “The Great Gatsby“), Jared Harris (“Mad Men“, “The Other Boleyn Girl“, “Sherlock Holmes: A Game of Shadows” e “The Quiet Ones“), Hugh Grant (“Notting Hill“, “Bridget Jones’s Diary” film series, “Love Actualy” e “Cloud Atlas“), Luca Calvani (“Sex and the City“, “The International” e “When in Rome“), Simona Caparrini (“To Rome with Love” e “Romeo and Juliet“), entre outros.

Até ao momento, este filme conta com uma classificação de 67% (com base em 158 críticas) no website de críticas – rottentomatoes. Este website apresenta a seguinte classificação: “The Man from U.N.C.L.E.’ tries to distract from an unremarkable story with charismatic stars and fizzy set pieces, adding up to an uneven action thriller with just enough style to overcome its lack of substance”.

DSC_6030.DNG
The Man from U.N.C.L.E.” estreia hoje (14 Agosto) nos Estados Unidos da América. A sua estreia para Portugal está prevista para o próximo dia 3 de Setembro.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, mag.sapo.pt/cinema e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

One thought on “FashionSkribo apresenta… “The Man from U.N.C.L.E.”

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s