FashionSkribo apresenta… “Testament of Youth”

E continuando nesta temática, hoje apresento-vos mais uma sugestão cinematográfica. Este é um género cinematográfico de que gosto bastante (mas raros também são aqueles de que não gosto de todo) e o trailer deste filme deixou-me curiosa em relação ao mesmo. Sem ainda ter visto o filme, gostei particularmente do facto de este se basear numa personagem feminina, uma característica que ainda se vê muito pouco no mundo cinematográfico actual.

Testament of Youth_movie poster
Esta história começa na Primavera de 1914, com Vera Brittain – uma jovem feminista de cabeça arejada – determinada a ingressar na Universidade de Oxford, contra o desejo dos seus pais conservadores. Vera é encorajada pelo irmão e pelos amigos, especialmente pelo brilhante Roland Leighton, que com ela partilha o sonho de vir a ser escritor. Mas os desejos de Vera de ir para Oxford com Roland transformam-se em poeira com o declarar da guerra, que apela à participação de todos. Roland junta-se ao exército e Vera torna-se enfermeira.O que se segue é uma história de amor empolgada e urgente entre ambos que é interrompida pela guerra. À medida que Vera se vai aproximando cada vez mais da frente de combate e vai tratando de soldados alemães, vai percebendo a futilidade da guerra. Através do seu olhar, vê-se a juventude a esvair-se perante a perda dos que lhe são mais próximos e a fatalidade e o poder esmagador da história.E no entanto a história de Vera Brittain é uma história de sobrevivência, de como regressa da guerra determinada a encontrar um novo propósito e a manter-se fiel àqueles que perdeu através do exercício de memória.” (x)

Realizado por James Kent, “Testament of Youth” conta com a participação de Alicia Vikander (“Andra Avenyn“, “A Royal Affair“, “Anna Karenina” e “Ex Machina“), Kit Harington (“Game of Thrones“, “Pompeii“, “How To Train Your Dragon 2” e “Seventh Son“), Colin Morgan (“Merlin“, “Parked” e “Island“), Emily Watson (“Breaking the Waves“, “Hilary and Jackie“, “Appropriate Adult” e “The Theory of Everything“), Hayley Atwell (“Agent Carter“, “The Duchess“, “Captain America” film series e “Cinderella“), Dominic West (“The Wire“, “The Affair“, “Chicago“, “300” e “The Awakening“), Miranda Richardson (“Damage“, “Harry Potter and the Goblet of Fire“, “Belle” e “Muppets Most Wanted“), Taron Egerton (“Lewis“, “The Smoke” e “Kingsman: the Secret Service“), Joanna Scanlan (“The Thick of It“, “Getting On“, “Stardust” e “The Other Boleyn Girl“), Jonathan Bailey (“Leonardo“, “Groove High“, “Elizabeth: the Golden Age” e “St Trinian’s“), entre outros.

Até ao momento, este filme conta com uma classificação de 83% (com base em 58 críticas) no website de críticas – rottentomatoes. Este website apresenta a seguinte descrição: “Testament of Youth’ is well-acted and beautifully filmed, adding up to an enriching if not adventurous experience for fans of British period dramas”.

Testament of Youth_movie picture
Testament of Youth” estreia hoje (5 Junho) nos Estados Unidos da América. A sua estreia está prevista para o próximo dia 11 de Junho em Portugal. No entanto, desde o início do ano que este filme já estreou noutros quantos países europeus.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, cinema.sapo.pt e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

2 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Testament of Youth”

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s