37 weeks down, 4 more to go

160
Já estamos na segunda metade de Maio e honestamente ainda parece que o meu Mestrado começou ontem. Esta jornada está quase a acabar e já lá vão oito meses desde que ela começou. A verdade é que o tempo passou super depressa e eu nem dei por isso. Oito intensos meses que estão prestes a atingir a marca dos nove e a acabar com mais uma etapa na minha vida académica. E com este fim chega a perspectiva de umas férias muitíssimo curtas no horizonte.

Verdade seja dita, eu já estou de férias desde o final de Março porque foi quando as minhas aulas acabaram, mas desde então tenho andado a fazer uma maratona para acabar (ou basicamente fazer tudo) a minha tese. No início de Abril ainda pensei que teria de fazer várias noitadas para adiantar trabalho, mas a verdade é que consegui escrever metade da minha tese até ao prazo do primeiro rascunho (que foi no início deste mês). Na realidade nessa altura eu já deveria ter feito tudo, mas é quase impossível escrever uma tese e ter de estudar/trabalhar para três ou mais cadeiras por semestre. Ainda bem que na segunda metade deste semestre eu não tinha aulas, pois assim consegui ter semanas inteiras para me dedicar à minha tese.

Neste momento, dois terços da minha teses já estão feitos. O objectivo é, até ao final deste mês, ter 90% da minha tese feita, o que basicamente significa ter tudo escrito mas deixar de lado detalhes menos importantes, como tabelas, imagens, mapas e desenhos. E como o prazo final é só a 15 Junho, eu teria as últimas duas semanas dos meu Mestrado para me preocupar com estes detalhes. Parece-me um bom plano para as próximas quatro semanas, agora resta saber como irei conseguí-lo realizar, até porque entretanto decidi adoecer (a primeira vez em sabe-se lá quantos meses) e tenho ficado cada vez mais preguiçosa. E além do mais, sempre que me aproximo do fim de um prazo, quanto mais perto fico de concluir qualquer coisa, os meus níveis de preguicite aguda aumentam logo.

7 thoughts on “37 weeks down, 4 more to go

Say what's on your mind

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.