FashionSkribo apresenta… “The Water Diviner”

Não há nada melhor do que acabar um mês e começar outro com sugestões cinematográficas. Mais sugestões irão surgir depois desta. É um género ao qual não costumo dar imensa atenção mas que não me deixa de cativar. O trailer deixou-me sem dúvida com curiosidade em relação ao mesmo. E além do mais, tenho alguma curiosidade em saber como é que o Russell Crowe se saiu como realizador.

The Water Diviner_movie poster
The Water Diviner” conta a história de Joshua Connor, um agricultor australiano que, em 1919, vai à procura dos seus três filhos desaparecidos, que terão sido vistos por uma última vez a combater com os turcos na sangrenta Batalha de Gallipoli. Chegando a Istambul, ele é empurrado para um mundo totalmente diferente do seu, onde ele encontra outros que também sofream as suas perdas no conflito: Ayshe, uma mulher de uma beleza impressionante mas que gere um hotel e cria um filho sozinha; o seu jovem filho espirituoso, Orhan, que encontrar em Connor um amigo; e o Major Hasan, um oficial turco que lutou contra os filhos de Connor e que poderá ser a única esperança deste pai. Com obstáculos aparentemente intransponíveis no seu caminho, Connor tem de viajar por toda a Turquia, numa paisagem ainda cicatrizada pelo conflito, para encontrar a verdade… e a sua própria paz.

Realizado por Russell Crowe (“Gladiator“, “A Beautiful Mind“, “Body of Lies“, “Robin Hood” e “Les Misérables“), “The Water Diviner” conta com a participação de Russell Crowe, Olga Kurylenko (“Max Payne“, “Quantum of Solace“, “Centurion“, “Vampire Academy” e “The November Man“), Jai Courtney (“A Good Day to Die Hard“, “I, Frankenstein“, “Divergent” e “Unbroken“), Cem Yılmaz (“Everything’s Gonna Be Great“, “The Magician“, “A.R.O.G” e “Hunting Season“), Yılmaz Erdoğan (“Bir Demet Tiyatro“, “Magic Carpet Ride“, “Once Upon a Time in Anatolia” e “The Butterfly’s Dream“), Dylan Georgiades, Ryan Corr (“Blue Water High“, “Packed to the Rafters“, “Where the Wild Things Are” e “Not Suitable for Children“), Jacqueline McKenzie (“The 4400“, “Angel Baby“, “Human Touch” e “Beneath Hill 60“), Isabel Lucas (“Home and Away“, “Transformers: Revenge of the Fallen“, “Immortals” e “Red Dawn“), entre outros.

Até ao momento, este filme tem recebido boas críticas e conta com uma classificação de 63% (com base em 88 críticas) no website de críticas, rottentomatoes.  Este website apresenta a seguinte descrição: “The Water Diviner‘ finds Russell Crowe on somewhat uncertain footing as a director, but he’s rescued by a strong performance from himself in the leading role“. Nos AACTA Awards, este filme ganhou os prémios de “best film”, “best supporting actor” (para Yılmaz Erdoğan) e “best costume design”.

The Water Diviner_movie picture
The Water Diviner” estreia hoje (24 Abril) nos Estados Unidos da América. No entanto, este filme já estreou no passado dia 26 Dezembro de 2014 na Austrália e dia 16 Abril em Portugal.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, imdb.com e rottentomtoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

3 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “The Water Diviner”

  1. Marli says:

    Sempre que vejo o Russell Crowe não consigo não pensar nos Miseráveis (sou perdida por musicais!). Fiquei super curiosa com o filme, parece muito bom!

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s