Random | Children’s names

Na altura de escolher um nome para os nossos filhos, a imaginação para isso tem de vir de algum lado. Conheço a história de três irmãs cujos pais escolheram os nomes delas com base nas páginas amarelas – escusado será dizer que acabaram por não ser as melhores escolhas. Há quem procure inspiração em actores, actrizes ou músicos; há quem encontre os nomes nas suas personagens favoritas, etc., etc. E depois há pessoas como eu que têm uma panca (gigante, acrescente-se) por nomes de realeza (se é que lhe podemos chamar isso).

Não que esteja numa altura para pensar nestes pormenores, mas verdade seja dita que desde há uns bons anos para cá que já tenho a minha lista de futuros nomes para filhos muito bem pensada e planeada.

George
Amelia
James
Elizabeth

names
Sim, eu sei. Os nomes são todos em inglês e eu nem pouco mais ou menos sou Inglesa. Critiquem-me à vontade mas eu quero acreditar que os meus filhos irão ter nomes ingleses. Na realidade, com excepção de Amelia (que vem da nossa rainha Amélia), os nomes são mesmo todos inspirados em membros das famílias reais britânicas da Idade Média – as inspirações estão representadas na imagem acima.

E vocês? Que nomes é que colocariam aos vossos filhos?

4 thoughts on “Random | Children’s names

  1. S says:

    Como é obvio também tenho o meu top de nomes … não fosse eu maluca e já quisesse ser mae desde os 16 anos…
    Deves ter lido imensos livros da philippa gregory ? ou ficas-te só pela serie “The white queen”? Adoro!!!

    Também já me passou pela cabeça começar um livro de nomes esquisitos que me passam pelo local de trabalho e oferecer ao primeiro dos meus amigos a ser pai, depois de mim provavelmente.
    O que achas de ALEX SANDRO? Sim, é separado!

    Like

Say what's on your mind

