FashionSkribo apresenta… “Woman in Gold”

E não há duas sem três, por isso, hoje é dia de mais uma sugestão cinematográfica. Este é um género de filme de que eu gosto bastante. E, além do mais, ultimamente tenho estado viciada em filmes em que algumas personagens exerçam advocacia pelo meio (acho que isto se deve ao facto de andar a rever episódios de “How To Get Away with Murder” a mais). E se isto já não fosse motivo suficiente para incluir este filme na minha lista, o facto de ter o Daniel Brühl no elenco ainda me fez ficar com mais vontade de o ver.

Woman in Gold_movie poster
Woman in Gold” é uma notável história verídica da jornada de uma mulher que pretende recuperar o seu património e que procura justiça para o que aconteceu à sua família. Sessenta anos depois de ter fugido de Viena, durante a Segunda Guerra Mundial, uma judia idosa – Maria Altmann – começa uma jornada para recuperar os bens da família que foram apreendidos por oficiais nazis. Um destes bens é o famoso quadro “Portrait of Adele Bloch-Bauer I“. Em conjunto com o seu inexperiente mas valente advogado, Randy Schoenberg, ela embarca numa grande batalha que os leva para o coração do governo austríaco e para o Supreme Court dos Estados Unidos, o que obriga Maria a confrontar-se com verdades dolorosas sobre o seu passado.

Realizado por Simon Curtis (“Cranford“, “A Short Stay in Switzerland” e “My Week with Marilyn“), “Woman in Gold” conta com a participação de Helen Mirren (“The Madness of King George“, “The Queen“, “The Last Station“, “The Hitchcock” e “The Hundred-Foot Journey“), Ryan Reynolds (“Two Guys and a Girl“, “Deadpool“, “The Proposal“, “Safe House” e “Green Lantern“), Daniel Brühl (“Good Bye, Lenin!“, “Inglorious Basterds“, “Rush“, “The Fift Estate” e “A Most Wanted Man“), Katie Holmes (“Dawson’s Creek“, “Batman Begins“, “The Romantics” e “The Giver”), Tatiana Maslany (“Orphan Black“, “Diary of the Dead“, “Violet & Daisy” e “The Vow“), Max Irons (“The White Queen“, “Red Riding Hood“, “The Host” e “The Riot Club“), Charles Dance (“Game of Thrones“, “Alien 3“, “Dracula Untold” e “The Imitation Game“), Elizabeth McGovern (“Downton Abbey“, “Once Upon a Time in America“, “The Wings of the Dove” e “Clash of the Titans“), Jonathan Pryce (“Carrignton“, “Pirates of the Caribbean” film series, “G.I. Joe” film series e “The Salvation“), entre outros.

Até ao momento, este filme conta com uma classificação de 50% (com base em 38 críticas), no website de críticas rottentomatoes.

woman in gold_movie picture
Woman in Gold” estreia hoje (1 Abril) nos Estados Unidos da América. Até ao momento, este filme não tem qualquer estreia prevista para Portugal.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

5 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Woman in Gold”

  1. Raquel Dias da Silva says:

    Fiquei super curiosa para ver o filme! Também gosto da série How To Get Away With Murder. Havia outra com uma advogada que é muito gira, mas acho que foi cancelada, fiquei mesmo triste!

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s