FashionSkribo apresenta… “Son of a Gun”

E esta é já a minha segunda sugestão cinematográfica do ano. O filme de hoje é um dos géneros cinematográficos de que gosto mais – “crime thriller” -, se bem que, às vezes, chego ao ponto de não saber ao certo qual é o meu género favorito, já que não sou muito esquisita nestes termos. De qualquer modo, embora não seja um tema novo em Hollywood, o trailer deste filme não deixou de me deixar curiosa. E além do mais, este filme tem o Ewan McGregor e assim era impossível deixar este filme de fora da minha lista.

Son of a Gun_movie poster
Preso por um crime menor, JR, com apenas 19 anos, rapidamente aprende as duras realidades da prisão perpétua. Protecção, se conseguirmos obtê-la, é primordial. JR encontra-se logo sobre o olhar atento do criminoso mais famoso da Austrália, Brendan Lynch. Mas a protecção vem sempre com um preço. Lynch e a sua equipa têm planos para o seu jovem protegido. Após a libertação, JR deve ajudar a assegurar a liberdade de Lynch, encenando uma ousada fuga da prisão. Com recompensa, ele é convidado para se juntar à sua equipa, enquanto planeiam um assalto ao ouro que vale milhões. Contudo, as coisas começam a dar errado, e um jogo mortal de gato e rato começa a desenvolver-se. JR encontra-se inseguro em relação em quem poderá realmente confiar e entra em colisão com o seu mentor. JR é recompensado pelos seus esforços, e com um gosto da boa vida e de um namorisco com a menina bonita de Sam – Tasha -, ele é sugado cada vez mais para o meio do mundo criminal de Lynch. Mas final que jogo é que ele está a jogar? Tornando-se numa figura paterno-mentora para JR, Lynch convence-o a juntar-se a ele em mais um plano arriscado – assaltar uma mina de ouro. Mas com milhões de dólares em jogo, é difícil de dizer em quem é que JR pode confiar, e em que lado é que realmente os jogadores se encontram. E com os seus sentimentos a aumentarem pela Tasha, e a sua fé em Lynch a diminuir, JR tem de descobrir qual será o seu próximo passo… antes que seja “check, mate“.

Realizado por Julius Avery, “Son of a Gun” conta com a participação de Ewan McGregor (“Trainspotting“, “Star Wars” film series, “Moulin Rouge!“, “Angels & Demons” e “August: Osage County“), Brenton Thwaites (“Home and Away“, “Blue Lagoon: the Awakening“, “Oculus“, “Maleficent” e “The Giver“), Alicia Vikander (“Andra Avenyn“, “Pure“, “The Crown Jewels“, “A Royal Affair“, “Anna Karenina” e “The Fifth Estate“), Jacek Koman (“Moulin Rouge!“, “Children of Men“, “Defiance“, “Australia” e “The Great Gatsby“), Matt Nable (“Arrow“, “The Final Winter“, “33 Postcards“, “The Turning“, “Riddick” e “Around the Block“), Tom Budge (“Neighbors“, “Take Away“, “The Proposition“, “The Pacific” e “Bran Nue Dae“), Nash Edgerton (“Macbeth“, “The Square“, “Zero Dark Thirty” e “The Equalizer“), entre outros.

Até ao momento, este filme tem recebido críticas positivas. Ele conta com uma classificação de 83% (com base em 18 críticas), no site de críticas – rottentomatoes.

Son of a Gun_movie picture
Son of a Gun” estreia hoje (16 Janeiro) nos Estados Unidos da América. Este filme tem a sua estreia prevista para Portugal para o próximo dia 26 de Fevereiro.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, imdb.com e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

5 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Son of a Gun”

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s