FashionSkribo apresenta… “Big Eyes”

Em primeiro lugar, espero que tenham tido um óptimo dia de Natal (e véspera também), que tenham recebido muitas prendas, mas que, acima de tudo, tenha podido passar algum tempo de qualidade com as vossas famílias. Em segundo lugar, hoje trago-vos a minha última sugestão cinematográfica de 2014, com a garantia que muitas mais estarão para vir no próximo ano. E porque o ano está a acabar, gostava de saber a vossa opinião em relação a esta rubrica.

Bie Eyes_movie poster
Big Eyes” é baseado na história verídica de Walter Keane, que foi um dos pintores com maior sucesso dos anos 50 e início dos anos 60 (século XX). Este artista ganhou a sua notoriedade por ter revolucionado a comercialização e acessibilidade da arte popular com os seus quadros enigmáticos de “waifs” com olhos grandes. No entanto, a verdade acabaria por ser descoberta: os quadros de Keane não eram criados por si, mas sim pela sua mulher – Margaret. Os Keanes, ao que parecia, estavam a viver uma mentira que tinha atingido proporções gigantescas. “Big Eyes” centra-se no despertar de Margaret como uma artista, no sucesso fenomenal dos seus quadros, e na sua complicada relação com o seu marido, que foi catapultado para a fama internacional ao tomar crédito por um trabalho que não era seu.

Realizado por Tim Burton (“Big Fish“, “Corpse Bride“, “Alice in Wonderland” e “Frankenweenie“), “Big Eyes” conta com a participação de Christoph Waltz (“Inglorious Basterds“, “Water for Elephants“, “Django Unchained” e “The Zero Theorem“), Amy Adams (“Junebug“, “Doubt“, “The Fighter“, “The Master” e “American Hustle“), Krysten Ritter (“Don’t Trust the B—- in Apartment 23“, “What Happens in Vegas“, “Confessions of a Shopaholic” e “Veronica Mars“), Danny Huston (“Magic City“, “The Aviator“, “The Constant Gardener“, “Marie Antoinette” e “Robin Hood“), Terence Stamp (“Smallville“, “Billy Budd“, “The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert” e “Valkyrie“), Jason Schwartzman (“Rushmore“, “Shopgirl“, “Marie Antoinette” e “The Grand Budapest Hotel“), Jon Polito (“Crime Story“, “Homicide: Life on the Street“, “Batman: Year One” e “Gangster Squad“), Madeleine Arthur, entre outros.

Até ao momento, este filme tem uma classificação de 72% (com base em 103 críticas) no site de críticas online – rottentomatoes. Este website apresenta a seguinte descrição para o filme: “well-acted, thought-provoking, and a refreshing change of pace for Tim Burton, ‘Big Eyes’ works both as a biopic and as a timelessly relevant piece of social commentary”.

Com a chegada de mais uma época de prémios cinematográficos, “Big Eyes” encontra-se nomeado para três Golden Globes: “Best Actor – Comedy or Musical” (Christoph Waltz), “Best Actress – Comedy or Musical” (Amy Adams) e “Best Original Score” (Lana del Rey – ‘Big Eyes’).

Big Eyes_movie picture
Big Eyes” estreou ontem (25 Dezembro) nos Estados Unidos da América. Este filme tem a estreia prevista para Portugal para o próximo dia 26 de Fevereiro de 2015.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, cinema.sapo.pt e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

6 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Big Eyes”

  1. S says:

    O meu natal foi óptimo espero que o teu tenha sido bom também… Tens razão existe a possibilidade mas acho que temos sempre que passar pela “tal conversa”😦

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s