Desafio | O que farias se ganhasses o Euromilhões?

Basicamente, esta é uma questão que me vem à cabeça quase todas as semanas. Provavelmente menos agora que, não estando em Portugal, já nem me lembrava que semelhante sorteio existia. Ganhar o primeiro prémio (aliás, até o terceiro/quarto prémios seriam óptimos) seria não só uma sorte daquelas, como uma óptima coisa para se receber. É verdade que o dinheiro pode não comprar algumas coisas, mas a verdade é que ajuda tanto os nossos níveis de felicidade. Já vi um ou outro post destes espalhados pela blogosfera, e o objectivo é dizermos cinco coisas que compraríamos com o prémio. No entanto, não sei se todas as minhas escolhas vão bem no sentido da palavra “comprar”.

Patagonia

1. Garantia que os meus pais nunca mais teriam de trabalhar. O que não é muito difícil; se estes prémios (especialmente quando são bastante elevados) forem bem gastos, dá para uma vida inteira e, de certeza, para a geração seguinte.

2. Garantia que os meus avôs nunca mais teriam de se preocupar com contas, ou com o que quer que fosse.

3. Oferecia uma segunda lua-de-mel aos meus pais. E até uma terceira e quarta e quantas mais eu pudesse. Agora que penso nisso, os primeiros destinos seriam dois pontos nos extremos do Planeta: Patagónia e Nova Zelândia.

4. Pagaria aos meus pais de volta as despesas feitas com a minha educação. E que quaisquer fossem as próximas despesas, seria da minha inteira responsabilidade. Com um prémio destes, acho que poderia tirar as pós-graduações que quisesse.

5. E, por último, teria o dinheiro suficiente para fazer as viagens que sempre quis. Acho que era  desta que completaria o meu sonho de conhecer de uma ponta à outra, pelo menos, metade da Europa (basicamente, as zonas meridional, central e setentrional). Adoraria viajar pelo mundo inteiro, mas se pudesse escolher apenas um continente, seria sem dúvida a Europa.

E vocês, que fariam com o Euromilhões?

6 thoughts on “Desafio | O que farias se ganhasses o Euromilhões?

  1. cláudia pereira says:

    Eu não jogo, por isso não me sairá ahah mas por vezes também penso no que faria se, de repente, recebesse muitoooo dinheiro. Basicamente, este post poderia ter sido da minha autoria, penso como tu🙂

    Like

Say what's on your mind

