Desabafo #14

Já foram várias as vezes que me veio à cabeça a ideia de fazer um interrail. Se há coisa pela qual eu tenho uma grande paixão, para além do meu curso, é viajar. Se pudesse, eu era capaz de passar um ano inteiro a viajar pelo Mundo.

Eu nunca me aventurei em algo do género porque me via sempre sozinha nestas ideias, e como não é assim tão aconselhável andar a viajar sozinho (quer se seja rapaz ou rapariga), nunca passei da ideia para a acção. Mas agora que penso nisto, quando estive na escavação em França, fiz quase toda a viagem até Portugal sozinha. E no fundo, esta foi uma pequena parte daquilo que se faria num interrail. Não sei se chegarei a fazer algo do género alguma vez, mas bem que gostava de andar de mochila às costas pela Europa.

Cologne
Eu comecei a pensar neste post e a escrevê-lo antes de vir para os Países Baixos. Quase nada mudou no entretanto. Continuo sem quaisquer perspectivas de fazer um interrail, mas já tenho algumas pequenas viagens programadas. Aproveitando que neste bloco só tenho duas cadeiras, e são ambas leccionadas no mesmo dia, significa que tenho mais tempo livre, o que, por sua vez, significa que tenho mais disponibilidade para fazer viagens. Deste modo, o nosso grupo (por acaso, só de alunos internacionais) já pensou em fazer duas viagens neste mês, e ambas à Alemanha. Vamos ver como é que estes planos vão correr. E se formos com eles para a frente, depois publicarei posts sobre ambas as viagens.

E vocês, já fizeram ou já pensaram em fazer um interrail?

5 thoughts on “Desabafo #14

  1. hibiscus says:

    Eu fiz um com uma colega e adorei. Acho que deves fazer se tiveres oportunidade. Fomos só duas e fizemos dez dias de viagem, 5 países. A maior parte das viagens foram feitas durante a noite e correu tudo bem. Eu amei a experiência e quero voltar a repetir🙂

    Like

Say what's on your mind

