FashionSkribo apresenta… “Horns”

Mais uma semana, e mais uma sugestão cinematográfica. E desta vez, esta sugestão, vem mesmo a jeito, pois hoje é celebrado o “Halloween” (ou o “Dia das Bruxas”) em vários países. E para quem não seja fã de filmes de terror, porque não um thriller sobrenatural?

Eu sinto que vos tenho estado a encher de sugestões cinematográficas, este ano. A verdade é que nem sempre dou muita atenção a esta rubrica. Por isso, espero que estejam a gostar destas sugestões (pois mais virão nas próximas semanas).

Horns_movie poster
Baseado no romance de Joe Hill, “Horns” é um thriller sobrenatural carregado de mistério, romance e fantasia. O filme segue Ig Perrish, o suspeito número um da violação e do violento assassinato da sua namorada, Merrin. De ressaca, depois de uma noite de bebedeira, Ig acorda uma manhã e descobre que chifres estão a começar a crescer a partir da sua própria cabeça, e depressa apercebe-se que o seu poder leva a que as pessoas confessem os seus pecados e cedam aos seus impulsos mais egoístas e indizíveis – uma ferramenta eficaz na busca para descobrir as verdadeiras circunstâncias da tragédia da sua falecida namorada, e para se vingar a sua morte.

Realizado por Alexandre Aja (“Haute Tension“, “The Hills Have Eyes“, “Mirrors” e “Piranha 3D“), “Horns” conta com a participação de Daniel Radcliffe (“Harry Potter” film series, “The Woman in Black”, “Kill Your Darlings” e “What If”), Max Minghella (“Syriana“, “The Social Network“, “The Ides of March” e “The Internship“), Joe Anderson (“The Divide“, “Becoming Jane“, “The Ruins“, “The Crazies” e “The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2“), Juno Temple (“Atonement“, “The Other Boleyn Girl“, “The Three Musketeers” e “Magic Mike“), Keli Garner (“My Generation“, “Pam Am“, “The Aviator” e “Going the Distance“), James Remar (“Justice League“, “Psycho“, “2 Fast 2 Furious” e “Django Unchained“), Kathleen Quinlan (“I Never Promised You a Rose Garden“, “Independence Day“, “Apollo 13” e “Made of Honor“), Heather Graham (“Scrubs“, “Killing Me Softly“, “Miss Conception” e “The Hangover Part III“), David Morse (“St. Elsewhere“, “Treme“, “Double Vision“, “The Hurt Locker” e “Collaborator“), entre outros.

Até ao momento, o filme conta com uma classificação de 46% (com base em 85 críticas), no site de críticas – rottentomatoes. Este website apresenta a seguinte descrição: “Horns’ is a bit of a tonal jumble, but it offers enough thoughtful horror-comedy — and strong work from Daniel Radcliffe — to hook genre enthusiasts”. O autor do romance, no qual se baseia este filme, escreveu que Daniel Radcliffe demonstrou uma “wrenching, vulnerable, emotionally naked performance that isn’t like anything he’s ever done on screen before. He is such a wonderful Ig Perrish”.

Horns_movie picture
Horns” estreia hoje (31 Outubro) nos Estados Unidos da América. Até ao momento, a sua estreia para Portugal ainda não está bem definida. Por um lado, o site da Sapo não apresenta uma estreia para este filme. Por outro lado, o site IMDb apresenta a estreia como sendo no próximo dia 6 de Novembro.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, imdb.com e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

4 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Horns”

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s