FashionSkribo apresenta… “Serena”

Hoje apresento-vos mais uma sugestão cinematográfica (e poderão contar com uma segunda sugestão amanhã também). Como tenho estado a dizer, na minha opinião, estamos a chegar à época mais “busy” em termos de estreias cinematográficas. E mais uma vez, estamos de volta à minhas excepções, no que toca a esta rubrica. Acho que é a primeira vez que estou a publicar uma sugestão sem o filme em questão ter uma estreia nos EUA (bem, há uma primeira vez para tudo, como se costuma dizer).

Serena_movie poster
Situado nas montanhas da Carolina do Norte na década de 1920, “Serena” é uma história de amor entre George Pemberton e a sua jovem mulher Serena, uma estreante no mundo dos negócios da exploração da terra e da madeira. A força e capacidade de liderança de Serena surpreende os trabalhadores e as ambições que ela tem sobre o crescimento da empresa aumentam à medida que se prepara para lutar contra o governo para manter as suas terras em vez de as vender para os Parques Nacionais. Mas a tragédia atinge este casal depois de Serena sofrer um aborto e descobrir que não pode mais ter filhos. Esta condição faz com que não consiga suportar a ideia do filho ilegítimo que o seu marido teve de uma relação anterior e acaba por contratar um dos funcionários para assassinar o filho antes de estes se conhecerem.

Realizado por Susanne Bier (“Brothers“, “After the Wedding“, “Things We Lost in the Fire” e “In a Better World“), “Serena” conta com a participação de Jennifer Lawrence (“Winter’s Bone“, “X-Men” film series, “The Hunger Games” trilogy, “Silver Linings Playbook” e “American Hustle“), Bradley Cooper (“Failure to Launch“, “He’s Just Not That Into You“, “The Hangover” film series, “Silver Linings Playbook” e “American Hustle“), Rhys Ifans (“Notting Hill“, “Enduring Love“, “Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 1” e “The Amazing Spider-Man“), Sean Harris (“The Borgias“, “24 Hour Party People“, “Prometheus” e “Deliver Us from Evil“), Toby Jones (“Harry Potter” film series, “Elizabeth I“, “Captain America: the First Avenger” e “The Girl“), Sam Reid (“Hatfields & McCoys“, “Anonymous“, “The Railway Man“, “Belle” e “The Riot Club“), David Dencik (“The Girl with the Dragon Tattoo“, “A Royal Affair” e “Regression“), Blake Ritson (“Upstairs Downstairs“, “A Touch of Frost” e “Da Vinci’s Demons“), Ned Dennehy (“Tyrannousaur“, “Blitz” e “Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 1“), Charity Wakefield (“Jane Eyre“, “Casuality 1907” e “Any Human Heart“), Michael Ryan, Kim Bodnia (“Pusher“, “The Journals of Knud Rasmussen” e “Love Is All You Need“), Ana Ularu, entre outros.

Ainda com pouquíssimas estreias, mesmo em festivais cinematográficos, este filme conta com uma classificação de 27% (com base em 11 críticas) no site de críticas – rottentomatoes.

Serena_movie picture
Serena” estreia, no Reino Unido, no próximo dia 24 de Outubro. Em Portugal, o filme tem estreia prevista para o dia 20 de Novembro. No entanto, o filme ainda não tem uma data definida para a sua estreia nos Estados Unidos da América, sendo que o mais provável é apenas tal acontecer em 2015.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, imdb.com, cinema.sapo.pt e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

One thought on “FashionSkribo apresenta… “Serena”

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s