FashionSkribo apresenta… “Serena”

Hoje apresento-vos mais uma sugestão cinematográfica (e poderão contar com uma segunda sugestão amanhã também). Como tenho estado a dizer, na minha opinião, estamos a chegar à época mais “busy” em termos de estreias cinematográficas. E mais uma vez, estamos de volta à minhas excepções, no que toca a esta rubrica. Acho que é a primeira vez que estou a publicar uma sugestão sem o filme em questão ter uma estreia nos EUA (bem, há uma primeira vez para tudo, como se costuma dizer).

Serena_movie poster
Situado nas montanhas da Carolina do Norte na década de 1920, “Serena” é uma história de amor entre George Pemberton e a sua jovem mulher Serena, uma estreante no mundo dos negócios da exploração da terra e da madeira. A força e capacidade de liderança de Serena surpreende os trabalhadores e as ambições que ela tem sobre o crescimento da empresa aumentam à medida que se prepara para lutar contra o governo para manter as suas terras em vez de as vender para os Parques Nacionais. Mas a tragédia atinge este casal depois de Serena sofrer um aborto e descobrir que não pode mais ter filhos. Esta condição faz com que não consiga suportar a ideia do filho ilegítimo que o seu marido teve de uma relação anterior e acaba por contratar um dos funcionários para assassinar o filho antes de estes se conhecerem.

Realizado por Susanne Bier (“Brothers“, “After the Wedding“, “Things We Lost in the Fire” e “In a Better World“), “Serena” conta com a participação de Jennifer Lawrence (“Winter’s Bone“, “X-Men” film series, “The Hunger Games” trilogy, “Silver Linings Playbook” e “American Hustle“), Bradley Cooper (“Failure to Launch“, “He’s Just Not That Into You“, “The Hangover” film series, “Silver Linings Playbook” e “American Hustle“), Rhys Ifans (“Notting Hill“, “Enduring Love“, “Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 1” e “The Amazing Spider-Man“), Sean Harris (“The Borgias“, “24 Hour Party People“, “Prometheus” e “Deliver Us from Evil“), Toby Jones (“Harry Potter” film series, “Elizabeth I“, “Captain America: the First Avenger” e “The Girl“), Sam Reid (“Hatfields & McCoys“, “Anonymous“, “The Railway Man“, “Belle” e “The Riot Club“), David Dencik (“The Girl with the Dragon Tattoo“, “A Royal Affair” e “Regression“), Blake Ritson (“Upstairs Downstairs“, “A Touch of Frost” e “Da Vinci’s Demons“), Ned Dennehy (“Tyrannousaur“, “Blitz” e “Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 1“), Charity Wakefield (“Jane Eyre“, “Casuality 1907” e “Any Human Heart“), Michael Ryan, Kim Bodnia (“Pusher“, “The Journals of Knud Rasmussen” e “Love Is All You Need“), Ana Ularu, entre outros.

Ainda com pouquíssimas estreias, mesmo em festivais cinematográficos, este filme conta com uma classificação de 27% (com base em 11 críticas) no site de críticas – rottentomatoes.

Serena_movie picture
Serena” estreia, no Reino Unido, no próximo dia 24 de Outubro. Em Portugal, o filme tem estreia prevista para o dia 20 de Novembro. No entanto, o filme ainda não tem uma data definida para a sua estreia nos Estados Unidos da América, sendo que o mais provável é apenas tal acontecer em 2015.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, imdb.com, cinema.sapo.pt e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

Advertisements

One thought on “FashionSkribo apresenta… “Serena”

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s