FashionSkribo apresenta… “The Maze Runner”

Há já algum tempo que não vos trazia um post desta rubrica. E hoje voltamos a um post só em português (há que ir variando um bocadinho, não é?). Hoje trago-vos mais uma adaptação cinematográfica de um livro – “young-adult post-apocalyptic science fiction” (só para que não haja confusões, ou mal interpretações desta minha frase, este é apenas o género literário da obra). Estou certa que este filme (e livro) já foi comparado com a trilogia “The Hunger Games” ou com o “Divergent”, mas pelo que já li, penso que as comparações são totalmente desnecessárias. Enfim… Eu quero ver se leio o livro antes de ver o filme, por isso penso que tão cedo não irei ver este filme. Para além de ter bastante interesse em conhecer a história, também estou muito curiosa para ver o Dylan O’Brien.

The Maze Runner_movie poster
The Maze Runner” segue a história de um rapaz, Thomas, que acorda num lugar estranho chamado de “Glade“, sem qualquer memória, além do seu nome próprio. “Glade” é uma estrutura fechada e habitada por outros rapazes, e é cercada por paredes de pedra altas que os protegem de monstros chamados “grievers” que vivem no labirinto (“maze“), que envolve as paredes em volta do “Glade“. Todos os dias, algumas das crianças que são “runners” aventuram-se no labirinto, tentando mapear o padrão de mutação das paredes, de modo a tentarem encontrar uma saída. Assim que Thomas chega, coisas incomuns começam a acontecer e os outros começam a suspeitar dele. O labirinto (“maze“) parece familiar a Thomas, mas ele não é capaz de fazer sentido do local em que está, apesar das suas habilidades extraordinárias como “runner“. Quando a primeira rapariga chega ao “Glade“, ela traz uma mensagem: ela será a última a chegar, visto que o fim está próximo.

Realizado por Wes Ball, “The Maze Runner” conta com a participação de Dylan O’Brien (“Teen Wolf“, “High Road“, “The First Time” e “The Internship“), Kaya Scodelario (“Skins UK“, “Clash of the Titans“, “Now Is Good” e “Southcliffe“), Will Poulter (“The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader“, “Wild Bill” e “We’re the Millers“), Thomas Brodie-Sangster (“Game of Thrones“, “Love Actually“, “Nanny McPhee” e “Nowhere Boy“), Patricia Clarkson (“Six Feet Under“, “Far from Heaven“, “The Station Agent” e “Pieces of April“), Aml Ameen (“The Bill“, “Harry’s Law“, “Red Tails” e “The Butler“), Alexander Flores (“Twelve“, “The English Teacher” e “Delivery Man“), Jacob Latimore (“Vanishing on 7th Street“, “Black Nativity” e “Ride Along“), Chris Sheffield (“The Rookie“, “Transformers: Dark of the Moon” e “General Education“), Joe Adler (“The Mentalist” e “Prom“), Ki Hong Lee, Blake Cooper, Dexter Darden, Randall D. Cunningham, entre outros.

Até ao momento, o filme conta com uma classificação de 63% (com base em 70 críticas), no site de críticas – rottentomatoes. Neste site, o filme tem a seguinte descrição: “with strong acting, a solid premise, and a refreshingly dark approach to its dystopian setting, ‘The Maze Runner‘ stands out from the crowded field of YA sci-fi adventures”.

The Maze Runner_movie picture
The Maze Runner” estreia hoje (19 Setembro) nos Estados Unidos da América. No entanto, o filme já estreou ontem (18 Setembro) em Portugal.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, rottentomatoes.com e cinema.sapo.pt.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

8 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “The Maze Runner”

  1. Sofia says:

    R: Sei que é complicado estar muito longe de casa… Eu tenho sorte, por acaso! De autocarro a viagem é duas horas e pouco e não é muito cara, mas muitas amigas minhas foram estudar para coimbra, demoram horas a chegar cá e a viagem de autocarro fica cerca de 50 e tal euros ida e volta… Elas também só devem voltar cá no natal. É complicado:/

    Like

  2. Margarida C. says:

    Desconhecia o filme e o livro mas agora fiquei curiosa! Normalmente nesses casos vejo primeiro o filme do que o livro pois se gostar do filme então tenho quase a certeza que vou gostar do livro pois, regra geral, é sempre melhor. Vou tentar ver esse filme!

    R: Ainda temos muitos meses de mestrado pela frente portanto de certeza que vamos ter tempo para andar a conhecer os “arredores”. Espero que consigas visitar todas as cidades que queres. Eu se estivesse na Holanda ia querer conhecer imensos lugares, é uma boa oportunidade para conhecer também uma parte da Alemanha e da Bélgica🙂

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s