Desabafo #12

relax
O mês de Agosto está quase a chegar ao fim, o que significa que as minhas férias também estão quase a acabar. Se bem que, na realidade, nunca senti que estivesse propriamente de férias. Mesmo já com tudo terminado, a verdade é que o meu curso de licenciatura continuou-me a dar imensos problemas e preocupações, o que excluiu qualquer possibilidade de um verdadeiro descanso. Eu cada vez que penso mais nisto, mais tenho a certeza que nunca irei aconselhar alguém a ir para a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Nunca. Never. Jamais. Nem que as vacas tussam ou assim. É inacreditável a falta de organização e de profissionalismo que existe nesta faculdade. Cada vez que uma pessoa quer resolver um problema, por mais pequeno que seja, aparecem logo a seguir mais dois. Honestamente, não sei o que é que as pessoas da Secretaria/Serviços Educativos fazem durante o dia, mas trabalhar é que não é de certeza. E a parte gira é que as mulheres que lá trabalham têm uma má fama, mas uma má fama gigante que até é reconhecida pela Universidade toda. E isto já para não falar do nosso portal académico. O dia em que ele funcionar a 100% irá ser um milagre. Desde não funcionar como deve de ser durante a semana de matrículas (o que dificulta como é óbvio a inscrição nas cadeiras mais concorridas), até bloquear o acesso dos professores às pautas, o sistema informático tem problemas a toda a hora. Por causa deste mau funcionamento do sistema, por duas vezes, levou dias e dias para alguns dos meus professores conseguirem-nos dar as nossas notas. Acho que nem nos meus piores pesadelos, eu alguma vez pensei que fosse ficar tão farta desta faculdade, ao ponto de ter vontade de a ver pelos ares. Foram mais os problemas que arranjou, do que os bons momentos que proporcionou.

Enfim… Não era bem isto que eu queria escrever, mas ando com esta história entalada há meses e meses. Infelizmente estas não foram as férias com que eu estava a contar, mas espero solenemente que isto mude nas próximas 24h, porque realmente estou mesmo a precisar de descansar, e de encontrar qualquer coisa positiva que me alegre. Eu mencionei isto algures durante o início do ano, mas para quem não se lembra, eu tinha dito que não ia viajar este ano. No entanto, surgiu a oportunidade de o fazer, por assim dizer. E é basicamente isso que vai acontecer nos próximos dias. Não sei se vou conseguir ter acesso à internet, provavelmente não. E, por isso, vou deixar alguns posts agendados. Espero que vocês estejam a ter umas melhores férias.

8 thoughts on “Desabafo #12

  1. dany says:

    A incompetência das pessoas por vezes aflige-me a quantidade de pessoas que temos no nosso país desempregada e temos à frente de uma secretaria escolar pessoas que atrapalham mais do que ajudam.
    opa estou a ficar triste, já te tinha dito que era a faculdade de letras da universidade de lisboa que queria ir assim que acabasse o secundário, mas assim até me assustas.

    Like

  2. Ânia Morouço says:

    Que incompetência, pagamos tanto dinheiro e nada funciona. Não me posso queixar do serviço da minha mas as condições são péssimas, ao lado a universidade de gestão foi toda arranjada e a nossa chove lá dentro, as salas são um gelo… enfim!

    Like

  3. alexis says:

    é uma situação muito chata, a incompetência de certas pessoas ultrapassa-me, mas não há nada que se possa fazer, infelizmente….
    Espero que tudo se resolva o mais rapidamente possível.
    beijinhos

    Like

  4. ana rita says:

    eu so vou para a Universidade este ano mas fogo, que azar que tens com a tua universidade. que incompetencia gigante da parte deles! que falta de respeito pelos alunos e por toda a comunidade

    Like

  5. Raquel Dias da Silva says:

    O sistema informático da Nova também é uma merda, pelo menos o da FCSH, mas até tenho reparado nas melhorias.

    Obrigada pelo teu comentário. Tenho andado um bocado off da blogosfera, mas assim que tiver tempo venho cá ver o que andei a perder.

    Beijinhos

    Like

  6. blackbunyyy says:

    Percebo-te tão bem em relação ao sistema informático, no meu caso, blackboard, que é uma autentica porcaria e toda agente reclama e de nada adianta, enfim! Mas tem calma, nada mais podes fazer do que já tentaste e agora está na hora de relaxares a sério, por isso aproveita bem essa viagem e tenta não pensar em mais nada sim? :3 Boas férias!!!!

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s