Yeah! I’m finally on vacation!

study
Honestamente, estava a ver que este dia nunca mais chegava. E pelo tempo que tem passado, isto até parece mentira. Eu sei que já estou de férias desde o final de Maio, quando as minhas aulas acabaram, mas a verdade é que tenho estado a  acabar o meu relatório de seminário, pelo que não tive grandes oportunidades de vir aqui. Por um lado, o trabalho ocupou-me imenso tempo; muito muito mais do que eu estava à espera. E por outro lado, admito que a minha inspiração para escrever tem sido bastante nula. Mesmo não tendo aulas e só tendo este trabalho para fazer, o certo é que acabei por ocupar quase todo o meu tempo livre a ver o Mundial de Futebol (só tenho pena é de não ter visto a final). Por isso, peço desculpa pela minha prolongada ausência do blog. E embora esteja bastante contente por estar de férias, sei que este mês vai saber a muito pouco.

De certo modo, desde a altura em que entrei para o Secundário, que em todas as férias de Verão penso em preparar o ano lectivo seguinte. Não na perspectiva de estudar que nem uma maluca, mas sim na perspectiva de me pôr a par do quer que seja que fosse abordar nos anos seguintes. A verdade é que nunca senti muita necessidade de fazer isto enquanto estive no Secundário, e mesmo que quisesse ter feito isto durante a licenciatura não dava por causa das escavações nos meses de Verão. Contudo, este ano tem de ser diferente. Mas mesmo muito diferente. Sei que me vai dar muita preguiça mas o que tem de ser tem muita força.

É certo que estou na passagem de uma Licenciatura para um Mestrado, mas há casos em que uma aprendizagem extra é necessária. Não é que eu não tenha aprendido nada durante a licenciatura, mas há alguns conhecimentos que podiam ter sido abordados e infelizmente não foram. Mas mesmo assim, eu dou graças ao meu trabalho de seminário e ao meu orientador pelos conhecimentos a mais que me proporcionaram. Mas eu sei que não são suficientes, daí eu ter de ir pôr a leitura em dia. Em primeiro lugar, vou ter de ler de uma ponta à outra dois calhamaços. E, em segundo lugar, tenho que matar mais uns quantos neurónios e preparar uma das minhas cadeiras para o próximo semestre. Noutras circunstancias até nem o faria, mas nos moldes em que vou fazer o meu Mestrado, tem mesmo de ser. Isto pode não fazer muito sentido agora, mas daqui a um mês (mais coisa menos coisa) já poderei ser mais clara em relação a este assunto.

7 thoughts on “Yeah! I’m finally on vacation!

  1. Cátia Reis says:

    Olá querida. Desejo-te umas boas férias, diverte-te e estuda, um bocadinho de cada coisa que gostas é o que faz bem ao corpo e alma!
    Eu encomendei hoje um na sammy dress, fiquei apaixonada por ele e não consegui resistir…
    Obrigada! Foi uma boa designer que mo fez e eu fiquei apaixonada quando vi o resultado final. Já pareço um blog de moda mais sério e tudo😛
    Beijinhos.

    Like

  2. Blackbird says:

    Eu nunca peguei em matéria durante as férias do verão, muito menos do ano seguinte mas este ano estou a fazer isso. Candidatei-me a um Mestrado e já ando até a pesquisar sobre a maior parte das disciplinas – até porque tenho um amplo leque de opcionais e tenho que escolher entre elas – e estou já a aprender algumas coisas. O pior será se a minha candidatura não for aceite! O facto de andar tão entusiasmada a pesquisar mais sobre o assunto ainda me fará sentir pior🙂

    Like

Say what's on your mind

