FashionSkribo apresenta… “The Immigrant”

E esta é mais uma semana que está quase a acabar. Como é costume, às sexta-feiras trago-vos quase sempre uma nova sugestão cinematográfica – não é sempre, porque nem todas as semanas há filmes que me convençam totalmente. Este filme parece bastante promissor, e a verdade é que o trailer deixou-me bastante curiosa.

The Immigrant_movie poster
Estamos em 1921. Em busca por um novo começo e pelo sonho americano, Ewa Cybulska e a sua irmã, Magda, navegam para Nova Iorque a partir da sua terra natal – Polónia. Quando elas chegam a Ellis Island, os médicos descobrem que Magda está doente, e as duas mulheres são separadas. Ewa é libertada para as ruas de Manhattan, enquanto a sua irmã é colocada em quarentena. Sozinha, sem ter por onde se virar e desesperada por reunir-se com Magda, Ewa torna-se rapidamente numa presa para Bruno, um homem encantador mas perverso, que a leva consigo e a força a prostituir-se. A chegada de Orlando – um mágico que é também o primo de Bruno – restaura a auto-confiança de Ewa e a sua esperança por um futuro melhor, tornando-se na sua única hipótese para escapar ao pesadelo em que ela se encontra.

Realizado por James Gray (“Little Odessa“, “We Own the Night“, “Two Lovers” e “Blood Ties“), “The Immigrant” conta com a participação de Marion Cotillard (“Big Fish“, “Public Enemies“, “Inception“, “Contagion” e “The Dark Knight Rises“), Joaquin Phoenix (“Gladiator“, “Walk the Line“, “Two Lovers“, “The Master” e “Her“), Jeremy Renner (“The Hurt Locker“, “The Town“, “Marvel’s The Avengers” e “American Hustle“), Yelena Solovey (“The Sopranos“, “Anna Karamazoff” e “We Own the Night“), Dagmara Dominczyk (“The Count of Monte Cristo“, “Rock Star” e “The Five People You Meet in Heaven“), Maja Wampuszyc (“Mona Lisa Smile” e “Going Shopping“), Angela Sarafyan (“The Informers“, “The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2” e “Paranoia”), Ilia Volok (“Water of Elephants“, “Abduction” e “Mission: Impossible – Ghost Protocol“), Antoni Corono (“The Red Road“, “Reservation Road” e “Green Zone“), Dylan Hartigan (“The Stepford Wives” e “Step Up 3D“), DeeDee Luxe, Gabriel Rush, Kevin Cannon, entre outros.

Desde Maio do ano passado que este filme tem estreado em vários festivais cinematográficos, entre eles a 66ª edição do Cannes Film Festival, a 19ª edição do Chicago International Film Festival e a 8ª edição do Estoril Film Festival. Por este motivo, algumas críticas encontram-se já publicadas. Até ao momento estas críticas têm sido positivas. O filme conta com uma classificação de 84% no site de críticas – rottentomatoes – com base em 43 críticas. Este site escreve: “beautiful visuals, James Gray’s confident direction, and a powerful performance from Marion Cotillard combine to make The Immigrant a richly rewarding period drama“.

The Immigrant_movie picture
The Immigrant” estreia hoje (16 Maio) nos Estados Unidos da América. Contudo, ainda não há uma data prevista para a sua estreia em Portugal.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, imdb.com e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

4 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “The Immigrant”

  1. audrey deal says:

    Parece-me bastante interessante mas desde que falaste do filme do James franco que ando a ver quando é que o posso ver online!

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s