Miu Miu @ Paris Fashion Week Spring 2014

Espero que estejam a ter uma boa Páscoa (melhor do que a minha estará a ser de certeza). Ao fim de quase uma semana, voltamos mais uma vez ao mundo da Moda. E hoje continuamos na semana da moda em Paris (França). Tirando a Balmain (de que falei na semana passada), esta é também uma das minhas “casas de moda” francesas favoritas, especialmente pelos seus acessórios, ou seja, pelas suas malas. Assim, hoje apresento-vos a nova colecção de Primavera/Verão da Miu Miu.

I hope you’re having a good Easter break (definitely better than mine, that’s for sure). Almost one week after, we’re back once again to fashion matters. Today we’ll continue talking about the Paris fashion week. With the exception of Balmain (that I wrote about last week), this is one of my favourite French “fashion houses”, specially for its accessories, i.e., specially for its handbags. Thus, today I’ll show you guys this year’s Miu Miu Spring/Summer collection.

Miu Miu Spring 2014 (1)

Miu Miu Spring 2014 (2)
Once more, we’re are in the presence of an exception, compared to what I’ve been posting since I started this Spring/Summer rubric. As in the case of Fay (that I’ve recently wrote about too), this is just another brand, yet a luxury brand. Miu Miu belongs to Prada and it was created in 1993. Nowadays, it is headed by Miuccia Prada (granddaughter of Mario Prada – the funder of Prada). Known for it’s ready-to-wear and accessories collections, this brand s set to launch its first fragrance in 2015. With boutiques open all over the World, Miu Miu is also present in Portugal since 2012.

Mais uma vez, estamos perante uma excepção aos posts que tenho vindo a publicar. Tal como a Fay (de que já falei), esta é apenas uma marca, ainda que de luxo. A Miu Miu pertence à Prada e foi criada em 1993. Actualmente, esta marca está nas mãos de Miuccia Prada (neta de Mario Prada – o fundador da Prada). Conhecida pelas suas colecções de pronto-a-vestir e de acessórios, está previsto para 2015 o lançamento desta marca no campo da perfumaria. Com boutiques abertas nos quatro cantos do Mundo, a Miu Miu encontra-se também presente em Portugal, desde 2012 (podem ver aqui um post referente a esta loja).

Miu Miu Spring 2014 (3)

Miu Miu Spring 2014 (4)

Miu Miu Spring 2014 (5)
Ao contrário do que vos mostrei na semana passada, esta colecção é bastante colorida. Esta é sem dúvida a sua principal característica e tendência: uma imensidão de cores vivas (como o amarelo, o cor-de-rosa, o azul e o vermelho). Para além destas cores, tem-se ainda a presença das sempre clássicas cores neutras (neste caso, o preto e o bege), às quais se pode juntar o castanho. Esta não é daquelas colecções que me deixam logo a suspirar por todas as suas peças, mas é sem dúvida uma colecção que se associa bem a estas estações, pela vivacidade das cores utilizadas nas suas peças de roupa. Não sei bem, mas o conjunto da imagem 11 é o meu favorito.

As opposite to what I show you guys last week, this collection is quite colourful. This is by all means its main characteristic and trend: a huge amount of bright colours (such as yellow, pink, blue, and red). In addiction to these colours, we still have the use of neutral colours (in this case, black and beige), to which we may add another one – brown. This was not one of those collections that left me speechless, but it’s without any doubt a collection that we can associate to these two season due to the warmth and vivacity of the colours used in these pieces of clothes. I don’t really know why, but my favourite outfit is the one in image 11.

O que acham desta colecção? Quais são os vossos conjuntos favoritos? | What do you think of this collection? Which outfits are your favourites?

10 thoughts on “Miu Miu @ Paris Fashion Week Spring 2014

  1. Sofia says:

    r: Eu não sou daquelas raparigas que diz que prefere amigos rapazes a raparigas! Eu adoro as minhas amigas! Cada um delas! Tenho a sorte de ter muitas e boas amigas mas também tenho a sorte de ter amigos rapazes maravilhosos, que estão cá para tudo. Protegem-me, ajudam-me, estão nos bons e maus momentos. Sinto-me uma sortuda, portanto!🙂

    Like

Say what's on your mind

