Desabafo #8

writing 2
Na minha maratona para escrever o mais que puder para o meu relatório de seminário nestas férias da Páscoa, tenho estado a ler uma tese de Mestrado escrita sob o novo acordo ortográfico. Desde que a comecei a ler, que a minha vontade é mandá-la pela janela fora. O problema não é a tese em si (porque ela até que é quase como que uma “bíblia” para o meu relatório), mas sim o facto de estar escrita com o novo acordo ortográfico. O modo como se escreve dá comigo em doida. Admito que ainda não entendi quais são os novos critérios, mas para mim o acordo é a coisa mais bipolar, mais esquizofrénica que já vi na vida. Supostamente, um dos critérios é não se colocar o “c” nas palavras que, no Português falado, não é pronunciado. Ora bem, até aqui entendo isso; eu só não percebo é porque há palavras que levam o “c” e outras não, quando a falar nunca pronunciamos esta letra nessas palavras. Juro que não entendo. Mas digo-vos uma coisa, honestamente, também não faço intenções de alguma vez entender isto. Não irei aceitar este acordo ortográfico, nem que as vacas tussam.

5 thoughts on “Desabafo #8

  1. Cat's says:

    Também estou com bastante dificuldades em aceitar este novo acordo😦 Quando estou a escrever os meus apontamentos e notas pessoais não uso…mas para entregar trabalhos o que me salva é mesmo o corretor do word porque senão algumas alterações passavam-me completamente ao lado… uma grande tretaaa!!:/

    Like

  2. Cátia Reis says:

    O acordo ortográfico foi a maior besteira que resolveram inventar…eu também não o uso, confesso.
    Eu era como tu, bebia pouquissima agua até me aperceber que a mesma fazia maravilhas para a redução do acne…a partir dos meus 17 anos, comecei a trazer comigo na mala uma garrafa de um litro e nunca mais larguei este vicío!
    Beijinhos.

    Like

Say what's on your mind

