Custo Barcelona @ New York Fashion Week Spring 2014

Deixei esta rubrica um pouco à parte nos últimos tempos, mas ela está de volta. Em continuação com o post anterior, estes posts vão servir para eu vos mostrar algumas das novas tendências para as próximas duas estações. Ao invés de apresentá-las através de peças de “marcas brancas” (honestamente não sei o que lhes chamar em português), irei fazê-lo através das colecções de estilistas internacionais. Hoje é a vez de vos apresentar a colecção Primavera/Verão da Custo Barcelona.

It may feel like I left this rubric behind, in the last couple of days, but it is back, and it is here to stay. As a follow-up to my last post, these posts were created to show some of the new trends for the next two seasons. Instead of presenting you guys with pieces of clothing from streetwear brands, I’ll be doing it with pieces from international fashion houses’ new collections. Today it’s time to show you guys the new Spring/Summer Custo Barcelona collection.

custo barcelona spring 2014 (1)

custo barcelona spring 2014 (2)
I think that this collection (among others) is a material representation of Spring and Summer. Its vivid, bright and light colours almost makes us want to jump to July and August this exact instant. This is one of the main reasons why I prefer these collections to the more darker Fall/Winter collections. I’ve never paid much attention to this fashion house before, but I feel like I should have done it already. Custo Barcelona was created by two Catalan brothers – Custo and David Dalmau – in the 1980’s.

Eu penso que esta colecção (tal como outras tais) é uma representação material da Primavera e Verão. As suas cores vívidas, brilhantes e claras quase que nos fazem querer saltar já para os meses de Julho e Agosto. E esta é uma das principais razões pelas quais eu prefiro estas colecção, em detrimento das colecções mais sombrias do Outono/Inverno. Eu nunca dei muita atenção a esta marca, mas sinto que já o devia ter feito há algum tempo. A Custo Barcelona foi criada por dois irmãos catalães – Custo and David Dalmau – na década de 80 do século XX.

custo barcelona spring 2014 (3)

custo barcelona spring 2014 (4)
Mais uma vez, pode-se ver que as cores mais escuras vão continuar a ser uma grande aposta nas próximas estações (os conjuntos pretos serão sempre uma escolha clássica). Mas visto que é uma colecção de Primavera/Verão, vamos ser como que invadidos por uma grande variedade de cores claras. Para além disto, as peças transparentes estão de volta este ano. Esta é uma das minhas tendências favoritas e estou completamente rendida às camisas em chiffon. Esta é uma peça bem gira, elegante e feminina. Eu adoro-as. Apesar de não ser a minha peça de roupa favorita, o meu conjunto favorito (dos 12 que vos mostro) é o quinto. O macacão é simplesmente lindo.

Once again, we can see that darker colours are still going to be a big presence in these next seasons (black outfits will always be a classic choice). But since it’s a Spring/Summer collection we are invaded by a big range of light colours. Apart from that, the transparent clothing trend is making a come back this year. This is one of my favourite trends and I’m obsessed with chiffon shirts. They’re so pretty, elegant, and feminine. I absolutely love them. It’s not exactly my favourite piece of clothing but my favourite outfit (from these 12) it’s the 5th. That jumpsuit is so pretty.

O que acham desta colecção? Quais são os vossos conjuntos favoritos? | What do you think of this collection? Which outfits are your favourites?

12 thoughts on “Custo Barcelona @ New York Fashion Week Spring 2014

  1. Raquel Silva says:

    Maria, é a Raquel, do À Carne Nua da Tua Emoção.
    Ainda não estou melhor. Não tenho dores, mas a pedra ainda não saiu, apesar de eu já ter acabado a caixa dos medicamentos e beber tanta água que vou mais de cinco vezes por dia ao wc.
    O meu semestre começa no dia 12. Sinceramente estou ansiosa, já não posso com férias (a não ser que fossem de Verão, essas podiam durar eternamente). Mas também estou com algum receio, uma vez que a única cadeira que acho que vou gostar é Fiosofia da Comunicação. De resto, vou ter Economia, Métodos Quantitativos, Sistémica e Modelos da Informação e Teoria da Imagem e da Representação, tudo cadeiras que me assustam, principalemente as três primeiras.
    A praxe é um tema realmente polémico. Tive sorte, pois no meu curso somos todos muito unidos e há um grande espírito de companheirismo, pelo que humilhações não fizeram de todo parte das atividades praxísticas.
    Eu não li todos as publicações que fizeste sobre o estágio, mas aposto que foi uma experiência inesquecível e que te permitiu desenvolver tanto pessoal como profissionalmente. Lembro-me também de um romance qualquer… Deu em algo?

    Like

Say what's on your mind

