FashionSkribo apresenta… “The Monuments Men”

Eu tenho estado um pouco afasta do blog nestes últimos dias para aproveitar o que me restava da última semana de férias, antes de voltar novamente às aulas. Honestamente, por um lado até tenho alguma vontade em regressar, apenas por curiosidade por umas das cadeiras que vou fazer (espero que valha a pena tê-la escolhido), mas por outro lado, eram bem-vindas mais umas semanitas de férias. O que vale é que, no meio disto tudo, este é já o último semestre.

Mas indo ao que hoje me traz aqui, apresento-vos mais uma sugestão cinematográfica. Este é não só um dos meus géneros cinematográficos favoritos, como também me interesso bastante pelo tema que o filme abrange. E além do mais estou curiosa para ver o George Clooney no “papel” de realizador, uma vez que estou apenas habituada a vê-lo como actor e produtor. De qualquer modo, a verdade é que alguns actores estão a mostrarem serem excelentes realizadores, como é o caso do Ben Affleck.

The Monuments Men_movie poster
Baseado na história verídica da maior caça ao tesouro de sempre, ‘The Monuments Men’ centra-se num improvável pelotão da Segunda Guerra Mundial, enviado para a Alemanha a fim de resgatar grandes obras de arte de ladrões nazis e devolvê-las aos seus legítimos proprietários. Seria uma missão impossível: com a arte presa para lá das linhas inimigas e com o exército alemão com ordens para destruir tudo durante a queda do Reich, como poderiam estes homens – sete diretores de museus, curadores e historiadores de arte, mais familiarizados com Michelangelo que com armas – ser bem sucedidos? Ao se encontrarem numa corrida contra o tempo para evitar a destruição de 1.000 anos de cultura, os chamados Caçadores de Tesouros arriscam as suas vidas, para proteger e defender as melhores obras criadas pelo homem.

Realizado por George Clooney (“Good Night, and Good Luck“, “The Ides of March” e “Argo“), “The Monuments Men” conta com a participação de George Clooney (“ER”, “O Brother, Where Art Thou?“, “Syriana” e “The Descendants“), Matt Damon (“Good Will Hunting“, “The Talented Mr. Ripley“, “Invictus” e “Behind the Candelabra“), Bill Murray (“Rushmore“, “Lost in Translation” e “Hyde Park on Hudson“), John Goodman (“Roseanne“, “O Brother, Where Art Thou?“, “Trouble with the Curve” e “Argo“), Jean Dujardin (“OSS 117: Cairo, Nest of Spies“, “The Artist” e “The Wolf of Wall Street“), Bob Balaban (“Close Encounters of the Third Kind“, “Cradle Will Rock“, “Capote” e “Moonrise Kingdom“), Hugh Bonneville (“Downton Abbey“, “Notting Hill” e “Iris“), Cate Blanchet (“Elizabeth“, “The Lord of the Rings” film trilogy, “The Aviator“, “Blue Jasmine” e “The Hobbit” film series), Sam Hazeldine (“Persuasion“, “Lewis” e “The Raven“), Dimitri Leonidas (“Grange Hill” “Tormented” e “Sinbad“), entre outros.

Até ao momento, pois a sua estreia mundial realiza-se apenas hoje, ainda foram poucas as críticas publicadas. No entanto, o filme tem recebido algumas críticas mistas. O site de críticas online – rottentomatoes – apresenta o filme com a classificação de 34%, baseada em 50 críticas.

The Monuments Men_movie picture
The Monuments Men” estreia hoje (7 Fevereiro) nos Estados Unidos da América, sendo que tem apenas estreia prevista, para Portugal, para o próximo dia 20 de Fevereiro.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org e cinema.sapo.pt.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

12 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “The Monuments Men”

  1. Rita Teixeira says:

    r: obrigada! por acaso nem fiz a combinação a pensar no cabelo xb
    Aii tens de ler o livro, é lindo! Choras baba e ranho e ris-te às gargalhadas mas é mesmo perfeito! Agora estou a ler o Looking For Alaska (em inglês) dele também, e mais uma vez é de chorar e rir, tudo junto eheh

    Like

  2. Cat's says:

    Alooo minha linda! Tenho andado completamente afastada deste mundo…espero que o segundo semestre seja simpático para as duas… infelizmente ainda não estou completamente livre do primeiro:/ é mesmo frustrante chumbar com 9! Também me aconteceram umas coisas muito surreais nos últimos tempos…é tão bom e surreal que quero deixar passar o tempo para ver se é mesmo real antes de partilhar no blogue…ahah…não precisamos de negativismo e gente a torcer para que corra mal😛 beijinho*

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s