Dolce & Gabbana @ Milan Fashion Week Spring 2014

Ainda que estejamos em pleno Inverno, a verdade é que, desde o início do ano, começou-se a dar um maior destaque às tendências para as próximas estações da Primavera e Verão. Como imagino que o meu próximo semestre não irá ser nada fácil, sobretudo em termos de tempo livre, decidi que este ano iria fazer posts diferentes para esta minha rubrica. De um modo mais simples, mas indo ao encontro à origem delas, eu irei aprentar-vos as novas tendências através das colecções apresentadas pelas grandes marcas de estilistas, como já fiz anteriormente. Assim, hoje apresento-vos a nova colecção de Primavera/Verão da Dolce & Gabbana.

It’s certain that it’s still Winter (a pretty chilling one in some parts of the world), however, since the beginning of this year, the new trends for the next Spring and Summer seasons are to be seen everywhere we look. As I imagine, my next semester at university won’t be a piece of cake, especially when concerning the little time I’ll have available, which made me decide to publish a different kind of posts for this rubric. In a simpler way, yet trying to reach its roots, I’ll be presenting you the new trends through the collections of some of the most important international fashion houses, as I’ve done before. Thus, today I’ll show you guys the new Spring/Summer Dolce & Gabbana collection.

dolce & gabbana spring 2014 (1)

dolce & gabbana spring 2014 (2)

dolce & gabbana spring 2014 (3)
I could have started with any other collection but it had to be this one. Dolce & Gabbana is an Italian luxury industry fashion house, created by Domenico Dolce and Stefano Gabbana in 1985. It’s not exactly one of my favourite brands but I must say that this season’s collection is absolutely genius and brilliant. As far as I know, both designers have very specific inspiration themes for each season’s collection, this year’s being the Roman Empire. I know this is completely biased since I’m studying archaeology but the collection is just perfect.

Eu podia ter começado por qualquer outra coleccção, mas a verdade é que me pareço mais acertado começar por esta. A Dolce & Gabbana é uma marca internacional italiana, criada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana em 1985. Esta nunca foi propriamente uma das minhas marcas favoritas, mas tenho de admitir que a esta colecção é absolutamente genial e brilhante. Tanto quanto eu sei, os dois estilistas sempre utilizaram temáticas específicas em cada uma das suas colecção, sendo que a deste ano centra-se no Império Romano. Eu sei que isto é um pouco tendencioso porque estou a estudar arqueologia, mas esta colecção é mesmo perfeita.

dolce & gabbana spring 2014 (4)

dolce & gabbana spring 2014 (5)

dolce & gabbana spring 2014 (6)
Embora esta seja uma colecção para as estações da Primavera e Verão, algumas cores mais tradicionais do Inverno estão também presentes, tal como o preto e tons mais escuros do azul e verde. Como podem ver em ambas as imagens, dois principais elementos utilizados como padrões são moedas e monumentos (templos e colunas) romanos. Eu gosto bastante de todos os conjuntos, se não também não os teria escolhido, mas os meus favoritos são os das últimas duas imagens. O 14º conjunto é absolutamente lindo e perfeito!

Despite being a Spring/Summer collection, some traditional Winter colours are still present, such as black and darker shades of both blue and green. As you can see in both pictures, the two main elements featured as patterns are roman coins and monuments (temples and columns). I really like every outfit, otherwise I wouldn’t have picked them, but my favourites are the ones from the last two pictures. The 14th outfit is absolutely beautiful and perfect!

O que acham desta colecção? Quais são os vossos conjuntos favoritos? | What do you think of this collection? Which outfits are your favourites?

14 thoughts on “Dolce & Gabbana @ Milan Fashion Week Spring 2014

  1. Cat's says:

    Enfim, eu já dei voltas à cabeça com os “se’s”… se eu tivesse resolvido mais um exercício do teste tinha passado, eu com média de 9 em testes e com uma presença nas aulas superior a 95%, a participar e intervir até quando ela não solicitava e não me podia ter me dado o 10?! Eu como professora não gostava de lançar uma pauta com apenas 4 alunos aprovados mas a ela dá-lhe gozo… Enfim, me aguarde no exame! Fico contente que tenhas recebido boas noticias🙂 e se vieres partilhar no blogue fá-lo depois de acontecer…é que eu tenho cá para mim que quando nós inocentemente partilhamos alegrias no facebook ou assim, vem logo um frustrado qualquer invejar ou torcer para que corra mal… Pronto, secalhar estou a exagerar mas ultimamente tem me acontecido tanta coisa má, têm me chegado aos ouvidos histórias sobre a minha vida de pessoas que nem sequer me conhecem que até me assusto…. beijinho*

    Like

Say what's on your mind

