I have new found passion for…

Books! Yes darlings, books. Words, words, thousands of words in thin pieces of paper, that together make up the most wonderful and amazing stories you could ever imagine.

books_xmas
Uma das minhas resoluções para 2014 (como puderam ver no anterior post) é pôr alguma leitura em dia. Eu nunca fui uma ávida leitora; nem pouco mais ou menos. A verdade é que a grande maioria dos livros que eu li faziam parte dos programas curriculares de Português. Mas desde que comecei a Universidade, que tem vindo a crescer, em mim, cada vez, um maior gosto pela leitura. E como se costuma dizer, “mais vale tarde do que nunca”, não é verdade? Penso que ler é uma das melhores coisas que podemos fazer. Por um lado, é uma maneira de nos divertimos, uma maneira de ocuparmos o nosso tempo livre de um modo educativo. Por outro lado, é uma óptima maneira de não só aumentarmos o nosso vocabulário, como também de melhorarmos a nossa imaginação e o nosso pensamento crítico.

Os livros da imagem são alguns daqueles que eu quero ler este ano. E foram-me todos oferecidos neste Natal. Não que tenha tido alguma prenda favorita (porque gostei igualmente de todas), mas esta foi, sem dúvida, a que me deixou com um sorriso maior na cara, pois pensava que eles não iriam chegar a tempo. E o maior gosto pela leitura, veio acompanhado de uma obsessão por livros em inglês. Não me perguntem porquê, mas isto traz uma certa magia extra com os livros em si. Depois de ter lido a trilogia “The Hunger Games”, fiquei mesmo com um grande interesse pela literatura escrita em inglês, o que é óptimo pois é sempre uma oportunidade para pôr em prática o que referi atrás: melhorar o meu vocabulário e expressão escrita em inglês (o que me poderá vir a ser muito necessário no futuro). E além do mais, comprando estes livros na amazon.uk, eles ficam super baratos, mais baratos até do que as suas versões em português (isto porque a versão original, comprada em Portugal, é bem cara).

Desde este verão que quero muito ler o “Ender’s Game”. Comecei a lê-lo no Verão, mas infelizmente não consegui passar das primeiras páginas, visto que tive de devolver o livro à sua dona. O falatório que existe acerca dos livros de John Green fez-me ficar bastante curiosidade em relação ao seu trabalho, pelo que pedi estes dois livros. Os outros dois livros que sobram também captaram a minha atenção, não só por serem quase do mesmo género que “The Hunger Games”, como também por já serem alvos de um certo falatório. E para além destes, ainda quero ler oito livros da J. K. Rowling (incluindo toda a série do Harry Potter).

Conhecem algum destes livros?

14 thoughts on “I have new found passion for…

  1. Caxaxanna says:

    Acabei de ler na sexta a culpa é das estrelas sõ digo uma coisa LINDOOOOOOO! durante todo o livro vem frases inspiradoras e que nos fazem pensar! durante o livro ris e no final, choras…chorei bastante no final, é um livro que irá me fazer de guia para a vida!! vai ler!!
    haha beijinhos e bom ano!

    Like

  2. Sweet Stuff says:

    Sua SORTUDA!
    Estou a babar o teclado ao olhar para esta foto, really.
    Quero tanto, tanto, tanto ler o Divergent ando a ver se me emprestam que isto se fosse por mim gastava montes de dinheiro em livros.
    Gostei do Looking for Alaska mas não há nada que se compare ao The Fault in Our Stars🙂
    Boas leituras!😀

    Like

  3. Cat's says:

    Ler mais também é um dos meus objectivos para este novo ano…mas não recebi nenhum este Natal, a minha mãe sim…vou ter que disfarçadamente roubar-lhe alguns durante este ano..ehehe beijinho

    Like

  4. Rita Teixeira says:

    No Natal recebi o Catching Fire e o Mockingjay em português e acabei ontem de ler o último! Ai, ler é uma das coisas que mais faço! E por acaso também ando muito interessada nos livros do John Green!

    Like

  5. Hibiscus says:

    Eu conheço muito pouco de livros. A verdade é que também não sou uma leitora assídua, tento ler um por ano mas nem sempre isso acontece.

    Like

  6. Ânia Morouço says:

    Não conheço nenhum. Agora com a faculdade é mais difícil para mim dedicar-me aos livros. Eu tenho MESMO MUITO para aprender no que toca a escrever Inglês! Conto contigo para quando der aqueles erros horríveis, sim??🙂
    Beijocas

    Like

  7. Cidade do Pecado says:

    Eu desde pequena que adoro ler. Desde que aprendi na escola que sempre me foram dando livros e eu devorava-os. Hoje em dia gostava de conseguir ler mais, mas por vezes a universidade rouba-me o tempo e a paciência. Quando leio é mais nos transportes públicos ou nas férias.

    beijinho e bom ano🙂

    Like

Say what's on your mind

