Happy New Year

2014E este é mais um ano que chega ao seu fim. Honestamente, sinto que este ano (e talvez o anterior também) passou muito depressa. Não é que eu queira queixar-me muito, porque quase desde que este semestre começou que eu queria que o chegásse ao fim para o semestre poder acabar, mas a verdade é que um tempinho a mais tinha sido muito bem vindo. Não penso que este ano tenha sido melhor ou pior que os outros. Foi simplesmente mais um ano que passou; mais um ano que teve os seus bons e maus momentos. Acima de tudo, acho que foi um bom ano para eu “crescer” um pouco mais: as minhas seis semanas numa escavação em França foi, sem dúvida, a melhor coisinha que me aconteceu este ano. Eu estava mesmo a precisar de um tempo assim, a fazer algo de que realmente gosto e num ambiente muito melhor do que aquele com que tenho de lidar sempre que vou para a Universidade.

É impossível saber o que 2014 nos irá trazer, mas sei que a primeira metade do ano não vai diferir, em quase nada, com o que foi 2013. Será mais um semestre na faculdade (felizmente que é o último), o que já não é nada apelativo. Contudo, espero que a segunda metade me possa trazer algo que eu anseio há já alguns anos: “a new start”. E neste caso, acho que não é bem a entrada num novo ano que me irá proporcionar este “fresh start”, mas sim o fim da minha licenciatura. Espero que isto traga consigo alguma liberdade e, sobretudo, a realização dos meus objectivos.

2014 2

2014 4

2014 3
Não considero que valha a pena fazer mil e uma resoluções, porque a verdade é que acabamos por nunca cumprir a sua totalidade (talvez nem metade). Eu acredito que mais vale querer fazer algo pequeno, mas que saibamos que iremos conseguir alcançar. É claro que devemos ter sempre objectivos mais altos (e eu bem que os tenho; e eu bem que desejo que eles se concretizem), mas decidi dar aqui mais importância a objectivos mais pequenos, por assim dizer.

Acima de tudo, penso que nunca deveremos desistir dos nossos sonhos, nem esquecer que eles existem. Por mais que o caminho seja complicado, é atrás dos nossos sonhos que deveremos ir. Porque se não é para acabarmos for fazer algo de que gostamos, não sei o que andamos cá a fazer. Por isso, quero sempre garantir que não me esqueço do que quero, nem deixo alguém fazer-me desistir destes mesmos sonhos. Nem vocês devem deixar. Se há coisa em que sou muito desleixada é em relação à minha alimentação, especialmente quando não tenho horas de almoço fixas no meu horário. Ou as horas de almoço são tardes, ou não existem de todo, e sou obrigada a inventar “snacks” para comer entre aulas. De qualquer modo, espero que este segundo semestre me dê oportunidade de começar a comer de maneira mais saudável. E vou dizer adeus aos meus queridos doces. Até qualquer dia. Por último, quero fazer algo que já devia ter feito há vários anos: incutir em mim o gosto pela literatura. Não é que eu não goste de ler, porque até gosto, o problema é que raramente encontro a vontade para o fazer. Sei que é difícil conciliar este tipo de literatura com a bibliografia que temos de ler para as aulas, mas vou tentar fazer o meu melhor, até porque ando curiosa para ler alguns livros.

Desejo-vos a todos uma óptima entrada em 2014! E espero que neste ano consigam concretizar todos os vossos objectivos e sonhos!

Como é que vão passar a passagem de ano? E quais são as vossas resoluções?

9 thoughts on “Happy New Year

  1. Cat's says:

    Obrigada princess =) Desejo-te o mesmo que desejo para mim este ano…muita saúde, sorte, amor e que seja um ano de sucesso a nível académico…já sabemos que vai ser trabalhoso mas que seja também recompensado! um grande beijinho e entra com o pé direito no novo ano ***

    ps. A Alemanha foi uma agradável surpresa, acho que se tivesse ido no Verão tinha adorado ainda mais!

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s