Happy New Year

2014E este é mais um ano que chega ao seu fim. Honestamente, sinto que este ano (e talvez o anterior também) passou muito depressa. Não é que eu queira queixar-me muito, porque quase desde que este semestre começou que eu queria que o chegásse ao fim para o semestre poder acabar, mas a verdade é que um tempinho a mais tinha sido muito bem vindo. Não penso que este ano tenha sido melhor ou pior que os outros. Foi simplesmente mais um ano que passou; mais um ano que teve os seus bons e maus momentos. Acima de tudo, acho que foi um bom ano para eu “crescer” um pouco mais: as minhas seis semanas numa escavação em França foi, sem dúvida, a melhor coisinha que me aconteceu este ano. Eu estava mesmo a precisar de um tempo assim, a fazer algo de que realmente gosto e num ambiente muito melhor do que aquele com que tenho de lidar sempre que vou para a Universidade.

É impossível saber o que 2014 nos irá trazer, mas sei que a primeira metade do ano não vai diferir, em quase nada, com o que foi 2013. Será mais um semestre na faculdade (felizmente que é o último), o que já não é nada apelativo. Contudo, espero que a segunda metade me possa trazer algo que eu anseio há já alguns anos: “a new start”. E neste caso, acho que não é bem a entrada num novo ano que me irá proporcionar este “fresh start”, mas sim o fim da minha licenciatura. Espero que isto traga consigo alguma liberdade e, sobretudo, a realização dos meus objectivos.

2014 2

2014 4

2014 3
Não considero que valha a pena fazer mil e uma resoluções, porque a verdade é que acabamos por nunca cumprir a sua totalidade (talvez nem metade). Eu acredito que mais vale querer fazer algo pequeno, mas que saibamos que iremos conseguir alcançar. É claro que devemos ter sempre objectivos mais altos (e eu bem que os tenho; e eu bem que desejo que eles se concretizem), mas decidi dar aqui mais importância a objectivos mais pequenos, por assim dizer.

Acima de tudo, penso que nunca deveremos desistir dos nossos sonhos, nem esquecer que eles existem. Por mais que o caminho seja complicado, é atrás dos nossos sonhos que deveremos ir. Porque se não é para acabarmos for fazer algo de que gostamos, não sei o que andamos cá a fazer. Por isso, quero sempre garantir que não me esqueço do que quero, nem deixo alguém fazer-me desistir destes mesmos sonhos. Nem vocês devem deixar. Se há coisa em que sou muito desleixada é em relação à minha alimentação, especialmente quando não tenho horas de almoço fixas no meu horário. Ou as horas de almoço são tardes, ou não existem de todo, e sou obrigada a inventar “snacks” para comer entre aulas. De qualquer modo, espero que este segundo semestre me dê oportunidade de começar a comer de maneira mais saudável. E vou dizer adeus aos meus queridos doces. Até qualquer dia. Por último, quero fazer algo que já devia ter feito há vários anos: incutir em mim o gosto pela literatura. Não é que eu não goste de ler, porque até gosto, o problema é que raramente encontro a vontade para o fazer. Sei que é difícil conciliar este tipo de literatura com a bibliografia que temos de ler para as aulas, mas vou tentar fazer o meu melhor, até porque ando curiosa para ler alguns livros.

Desejo-vos a todos uma óptima entrada em 2014! E espero que neste ano consigam concretizar todos os vossos objectivos e sonhos!

Como é que vão passar a passagem de ano? E quais são as vossas resoluções?

9 thoughts on “Happy New Year

  1. Cat's says:

    Obrigada princess =) Desejo-te o mesmo que desejo para mim este ano…muita saúde, sorte, amor e que seja um ano de sucesso a nível académico…já sabemos que vai ser trabalhoso mas que seja também recompensado! um grande beijinho e entra com o pé direito no novo ano ***

    ps. A Alemanha foi uma agradável surpresa, acho que se tivesse ido no Verão tinha adorado ainda mais!

    Like

Say what's on your mind

